Prefeito de Braço do Norte sanciona lei para ensinar empreendedorismo nas escolas municipais

Braço do Norte já é uma cidade bastante empreendedora. Prova disso são os títulos que carrega: Capital Sul Americana da Moldura e Capital Nacional do Gado Jersey. Além disso, tem a melhor carcaça suína do Estado de Santa Catarina, é um dos maiores produtores de peixe de água doce do Estado, tem indústria e comércio forte e diversificado.

Mas para fomentar ainda mais a veia empreendedora do município, o prefeito Beto Kuerten Marcelino, sancionou, nesta sexta-feira (14), a lei que autoriza o município a incluir, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, o projeto Empreendedorismo na Escola.

De acordo com o prefeito, a proposta partiu dos encontros do Desenvolvimento Econômico Local – DEL, realizado em parceria entre o executivo e a Acivale. Além disso, teve o aval do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade pelos edis. “Este será um projeto importante para o futuro da nossa cidade. Os alunos terão noções básicas de empreendedorismo e isso os deixará mais preparados para o mercado de trabalho”, comentou.

A intenção é que o projeto seja implantado em 2019 nos sextos anos do ensino fundamental II nas escolas Adolfo Wiggers, no São José, e Professor Antônio Rodhen, no Centro, para cinco turmas, totalizando cerca 160 alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, as aulas acontecerão uma vez por semana. “Em um dia específico serão dadas seis aulas de 37 minutos, o que é previsto em Lei, ao invés de cinco aulas, então, neste dia, será dada a matéria de empreendedorismo”, explicou.

Segundo Claudinéia, o projeto é amparado no artigo 26 da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). “Será aberto edital, porém, os professores serão escolhidos através de currículo e aula prática analisada por uma banca formada por membros da sociedade civil, legislativo, Secretaria de Educação, DEL e comissão de professores do município”, encerrou.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter