Criança sai de creche com 16 marcas de mordidas em Tubarão

Uma escola infantil do perímetro urbano de Tubarão é alvo de denúncia de uma família. Um vigilante conta que sua filha, de apenas 8 meses, recebeu 16 mordidas de outras crianças durante as aulas. “Foi deixada a criança na creche e na hora que minha esposa foi buscar, a professora informou o que ocorreu”, lamenta.

Para a família, que registrou o Boletim de Ocorrência, o problema é o número insuficiente de profissionais. “A professora  falou que duas davam comida para as crianças e uma trocava fralda, daí ela escutou chorar e foi ver o que tinha acontecido”, relata. A Fundação Municipal de Educação informou, por meio de nota, que são quatro professores e quatro estagiários para duas salas para o atendimento integral das crianças, e que os profissionais passam por cursos de formação específicos e acompanhamento. No dia do ocorrido, entretanto, uma professora estava de atestado médico e duas estagiárias atendiam. Havia apenas 10 crianças na sala, com idades entre zero e dois anos.

“Nessa fase, é comum vermos crianças dando mordidas como forma de comunicação e de expressão de sentimentos. Nessa primeira etapa da vida, a criança ainda não domina a linguagem. Então, a forma que ela tem para se expressar, para se comunicar e interagir com os outros é pelos meios físicos”, diz a nota oficial da Fundação Municipal de Educação.

A reportagem procurou o Conselho Tutelar para saber os procedimentos a serem adotados pela família. Segundo uma conselheira, casos assim são estudados em um colegiado. “Qualquer pessoa pode procurar o Conselho”, declarou.

Fonte: Informações e foto: Jornal Notisul.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter