Vereadores de Orleans aprovam indicação para instalação de creche na Taipa

 

A Indicação nº 34/2016, para que o prefeito municipal providencie a instalação de uma creche na comunidade da Taipa, foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Orleans. A indicação é de autoria do vereador Antônio Dias André (PMDB), o Geada.

De acordo com a justificativa, após informações obtidas, foi possível chegar à conclusão de que existem muitas crianças na localidade. Sendo assim, se faz necessária a instalação de uma creche para que as mães possam trabalhar, levando também em consideração que, ao redor da comunidade, existem várias indústrias.

“Observei que, na comunidade da Taipa, não tem creche. Muitas senhoras têm crianças pequenas e, ao redor da comunidade, mesmo sendo do interior, é cercada por indústrias. Lá há muitas pessoas que precisam de uma creche e não têm. Estou fazendo essa indicação solicitando aos senhores que nos dê este apoio para que, mais tarde, o representante do Executivo, desta ou de outra gestão, possa fazer essa creche para a comunidade da Taipa porque realmente se faz necessário”, argumentou Geada.

Também foi aprovada por unanimidade a Indicação nº 35/2016, para que o Executivo providencie melhorias na iluminação da ponte sobre o Rio Tubarão, na saída para Urussanga, e a troca de lâmpadas do trevo próximo à empresa Plaszom e do trevo próximo ao Posto Hoffmann, na saída para Pindotiba. Ela é de autoria do vereador João Teza Francisco (PSD), o Dão.

“O trevo da saída para Pindotiba está muito mal iluminado, sem faixas e sem nada. A ponte tem uma seis ou sete lâmpadas apagadas. E a ponte é um cartão postal da nossa cidade. O trevo da saída para Urussanga e Lauro Müller também está muito mal iluminado. Isso irá trazer mais segurança para as pessoas que fazem aquela travessia e irá dar mais visibilidade às pessoas que por ali passam e deixar a nossa cidade, pelo menos a entrada dela, um pouco mais bonita”, afirmou Dão.

O Projeto de Resolução nº 2, de 18 de agosto de 2016, que dispõe da alteração da Constituição Legislativa permanente de Redação, Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores de Orleans para o segundo semestre de 2016, também foi aprovado. Dessa forma, fica instituído o vereador Osvaldo Cruzetta (PP) como presidente, o vereador João Teza Francisco (PSD) como relator e o vereador Pedro João Orbem (PMDB) como membro. A alteração se faz necessária devido à proibição legal do presidente do Legislativo em exercer cargo em comissão. As demais comissões permanecem na forma determinada anteriormente. As reuniões serão realizadas todas as quintas-feiras de cada semana, às 17 horas.

Os vereadores Antônio Dias André (PMDB), o Geada, Valter Orbem (PSD) e Mário Coan (PSDB) fizeram uso da tribuna na oportunidade.

Fonte: Informações e fotos: Ketully Beltrame/Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter