Segundo período de matrículas da rede estadual começa em fevereiro

O segundo período de matrículas para o ano letivo de 2019 dos alunos na rede estadual de ensino de Santa Catarina será realizado entre os dias 4 e 7 de fevereiro. A expectativa é matricular mais 150 mil estudantes nas escolas estaduais para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

De acordo com Secretaria de Estado da Educação, no primeiro período, de 19 até 23 de novembro, foram registrados 371.914 novos alunos.

As matrícula devem ser feitas diretamente na escola de interesse dos estudantes. Segundo a secretaria, a escola escolhida deve ser a mais próxima da casa do aluno ou do trabalho dos pais ou responsáveis. A localização das unidades pode ser vista no site da secretaria.

 

Documentos

 

 

  • certidão de nascimento;
  • carteira de identidade;
  • atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;
  • comprovante de residência de até três meses anteriores à matrícula;
  • carteira de vacinação, no caso de estudantes do ensino fundamental;
  • fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

 

Nas escolas da Grande Florianópolis, com exceção do Instituto Estadual de Educação e EEB Jacó Anderle, a pré-matrícula deverá ser feita de pelo site nos mesmos dias. Depois será necessário entregar a documentação até 11 de fevereiro. Quem não tiver acesso à internet poderá usar os laboratórios de informática da própria escola.

Para entrar no Ensino Fundamental Regular, a criança precisa ter completado seis anos até o dia 31 de março. No EJA é necessário ter 15 anos completos e 18 para o ensino médio.

O ensino médio conta com as modalidades regular e com jornada ampliada, sendo: Integral em Tempo Integral (EMITI), Inovador (EMI) e Integrado Educação Profissional (EMIEP).

 

Ensino profissionalizante

 

A rede estadual também está com matrículas abertas no Ensino Profissionalizante, tanto para quem ainda está no Ensino Médio, como para quem já concluiu. As oportunidades são por meio do Ensino Médio Integrado Educação Profissional (EMIEP) e pelos 18 Centros de Educação Profissional (Cedups).

Ao todo são ofertados 34 diferentes cursos profissionalizantes em: administração; contabilidade; eletrotécnica; enfermagem; segurança do trabalho; agropecuária; estética; estradas; manutenção e suporte em informática; massoterapia; transações imobiliárias; vestuário; análises clínicas; edificações; informática; química; saneamento (EMIEP); mecânica; eletrônica; logística; qualidade; marketing; saúde bucal; eletromecânica; vendas; recursos humanos; fabricação mecânica; automação industrial; meio ambiente; agente comunitário de saúde; cozinha; biotecnologia; alimentos; e dança.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter