Transporte escolar da rede municipal terá cadeirinha para crianças de sete anos

A segurança das crianças que utilizam o transporte público da rede municipal de ensino de Braço do Norte está garantida. O município mais uma vez inovou e é pioneiro na região na instalação de cadeirinhas para crianças de até sete anos. Além de realizar o cumprimento de diversas exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A medida, sugerida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), tem por objetivo garantir a segurança dos alunos que são transportados diariamente. “Entendemos como uma medida necessária, que dará maior tranquilidade aos pais e, também, à administração. Sabemos da nossa responsabilidade ao transportar vidas e esta é uma forma de garantir a segurança das crianças”, avaliou a secretária de Educação, Claudinéia Niehues.

Além da instalação das cadeirinhas, todos os veículos utilizados no transporte público de estudantes passarão, semestralmente, por vistoria para a verificação de todos os itens de segurança obrigatórios listados no Código Nacional de Trânsito.

Claudinéia lembra ainda que outras exigências do Contran deverão ser respeitadas, como em relação aos motoristas, que devem ter idade superior a 21 anos, possuir carteira de habilitação de categoria D; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os 12 últimos meses; e ter sido aprovados em curso especializado para a atividade.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter