Mauri Heerdt foi eleito ontem o próximo reitor da Unisul

A posse para o mandato de seis anos é na primeira quinzena de janeiro de 2017. Além dele também foram definidos o vice-reitor, e presidente e vice da Fundação Unisul.

Lester Marcantonio Camargo será o vice nesse próximo mandato. Sebastião Salésio Herdt, o atual reitor, será o presidente da Fundação Unisul, tendo como vice Valter Alves Schmitz Neto. Os candidatos eram da única chapa do pleito.

O reitor eleito da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, é graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior (2008) pela Unisul/ Fundação Dom Cabral, mestre e doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“A universidade comunitária precisa ter vivacidade, dinamismo e criatividade, e explorando esse jeito de ser a Unisul procura mudar a vida das pessoas”, destaca Heerdt.

Estavam aptos a participar do pleito 88 pessoas, entre elas representantes dos estudantes, dos funcionários, da prefeitura e da Câmara de Vereadores, bem como coordenadores de curso. Quatro eleitores não compareceram, mas 100% dos votos válidos favoreceram os candidatos da chapa única.

Com a proposta de focar na pesquisa e extensão, o professor Mauri almeja investimentos em pesquisa nas diversas áreas, mas com prioridade para as pesquisas que trazem benefício para a comunidade e criam novos produtos que causam impacto na sociedade.

“A gestão inclui muitas dimensões. Coloco muita responsabilidade, sabedoria e humildade à disposição das pessoas que são abraçadas pela Unisul. A humildade, em particular, abre novos diálogos, além dos que já estão em andamento. E para que este novo ciclo tenha um novo vigor e dinamismo, espera-se o protagonismo dos professores e estudantes para desenvolver novas metodologias ativas de aprendizagem que integram o ensino com a prática. A Unisul é nossa segunda casa. Teremos aqui um ambiente harmonioso, e aqui entra meu legado pessoal, o respeito no relacionamento interpessoal. Nessa mesma perspectiva, temos por responsabilidade o Brasil inteiro. São 77 polos de educação a distância e a continuidade e qualificação do ‘ser comunitário’ se dá pelo oferecimento de pesquisa e extensão para os estudantes destes polos. Isso vai fazer com que a Unisul esteja integrada com todos, já que é feita a partir da realidade concreta de cada região”, afirma.

Foto: Divulgação Unisul

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter