Alunos voltam as aulas em Gravatal no dia 11 de Fevereiro.

O ano letivo de 2019 começa em 11 de fevereiro para os alunos matriculados na rede estadual e municipal de ensino no Município de Gravatal.
Já o trabalho da Secretaria de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer  e dos Gestores Escolares iniciou  no dia 28 de janeiro, sendo que para os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino o retorno aconteceu em 04 de fevereiro com a “Semana Pedagógica”, tendo a realização de atividades de Estudo e Planejamento após as chamadas para escolha de vagas dos ACTs que ocorreram nos dias 01 e 04 de fevereiro.
O cronograma de trabalho em 2019 estabeleceu as seguintes datas para a semana preparatória ao inicio das aulas. Dos dias 04 a 06 de fevereiro os professores estão realizando reuniões pedagógicas e planejamento nas próprias Unidades Escolares. Já no dia 07 de fevereiro quinta-feira todos os profissionais estarão em reunião administrativa com a equipe da Secretaria de Educação juntamente com os profissionais do magistério sendo que no período matutino estarão os profissionais da Educação Infantil, e no período vespertino com os profissionais do Ensino Fundamental.
Na sexta-feira dia 08 de fevereiro, todos os profissionais da educação gravatalenses estarão a partir das 8 horas reunidos no Vugra, onde participam de uma palestra motivacional,  ministrada pela Professora Maria Tereza Costa da Faculdade São Braz(Curitiba).
Conforme os profissionais que atuam  na Secretaria de Educação  a forma de planejamento ocorrida nesta semana que antecede as aulas,  foi definida juntamente com  os  gestores escolares, destacando a importância dada pelos  os professores ao planejamento, que nesse período podem  dedicar seu tempo e atenção no desenvolvimento dos planos de aula, estudo do PPP e da Nova Base Curricular Nacional.
Maria Estela Machado Vieira Gomes, Secretária Municipal de Educação, ressaltou que a programação destes dias tem como objetivo levar o professor a planejar junto com o gestor e demais membros da equipe escolar e de ensino, buscando um ensino e aprendizagem com dinamismo e competência. “Planejar é uma ação indispensável à vida pessoal e também a profissional principalmente na área da educação, todo o docente que assim faz torna sua aula mais dinâmica, atraente e os objetivos traçados têm mais chance de serem alcançados. Além disso, consegue tornar a sala de aula um verdadeiro local de pesquisa e de aprendizagem mutua (de professor para aluno e de aluno para o professor)”, explica a Secretária.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter