Alunos dos sextos anos da rede municipal terão aulas de empreendedorismo

Alunos dos sextos anos da rede municipal terão aulas de empreendedorismo

Cerca de 160 alunos dos sextos anos do ensino fundamental II das escolas municipais Adolfo Wiggers, no São José, e Professor Antônio Rohden, no Centro, iniciarão o ano letivo de 2019 com uma novidade: aulas de empreendedorismo.
Conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, que retornou esta quarta-feira ao comando do executivo, a proposta para as aulas de empreendedorismo partiu dos encontros do Desenvolvimento Econômico Local (DEL), realizados em uma parceria entre o executivo, através da Secretaria de Educação, e a Acivale. Além disso, teve o aval do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade pelos edis no mês de dezembro. “Este será um projeto importante para o futuro da nossa cidade. Os alunos terão noções básicas de empreendedorismo e isso os deixará mais preparados para o mercado de trabalho”, comentou.
“Queremos despertar o talento, estimular a veia empreendedora das crianças, para que se tornem adultos criativos e ativos em nossa sociedade. São eles que estarão em nossos lugares daqui 20, 30 anos, que possam desde aprender a pensar diferente, a solucionar problemas de forma prática, contornar crises e serem proativos, esse será o diferencial das aulas de empreendedorismo”, destacou Beto.
De acordo com a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, as aulas acontecerão uma vez por semana. “Em um dia específico serão dadas seis aulas de 37 minutos, o que é previsto em Lei, ao invés de cinco aulas, então, neste dia, será dada a matéria de empreendedorismo”, explicou. 
O professor, escolhido por através de currículo e aula prática analisada por uma banca formada por membros da sociedade civil, legislativo, Secretaria de Educação, DEL e comissão de professores do município, conforme o artigo 26 da LDB, é Jairo Boeing Fernandes. 

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter