Braço do Norte realiza Encontro de Empreendedorismo e Inovação

Cerca de 500 profissionais da Rede Municipal de Ensino de Braço do Norte e convidados tiveram um dia diferente: o 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação, promovido pela Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Educação e do Desenvolvimento Econômico Local (DEL). O encontro aconteceu durante toda a quinta-feira, no Clube Cruzeiro.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, participou da abertura do evento, que também teve a apresentação do professor Jairo Boeing Fernandes, que lecionará empreendedorismo para cerca de 160 alunos dos sextos anos da rede municipal. Beto entregou a camiseta de boas-vindas com a frase “Empreender é materializar sonhos”. “Eu agradeço ao DEL, à comissão que faz parte da Câmara Técnica de Educação, que concebeu a ideia das aulas de empreendedorismo, à Acivale pelo apoio e aproveito para ressaltar a coragem da Secretaria de Educação para desenvolver o projeto”, comentou.

Para Beto, o ano de 2019 será de muitas realizações e a Educação estará contemplada. “Nós iniciamos com a nossa Colônia de Férias inovadora, descentralizamos e investimos mais, foi dado mais conforto e tranquilidade aos pais, mais matrículas, e vocês profissionais participaram disso, muito obrigado”, ressaltou. Ele também falou sobre a infraestrutura escolar. “Investimos R$ 300 mil na ampliação do Centro Educacional Infantil (CEI) Mundo Encantado, no Baixo Pinheiral. Temos um novo ônibus já empenhado em favor do município de Braço do Norte por indicação do deputado federal Ricardo Guidi. Mas como sempre queremos mais, agora teremos as aulas de empreendedorismo”, comemorou.

O evento seguiu com palestra de Evandro Badin, José Antônio Matiolla e Tamara Regina Alano Niehues.

Também participaram o presidente da Acivale, Roberto Michels, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a secretária adjunta de Educação, Nívea Willemann Rocha, o presidente do Conselho de Educação, Antonio João Tavares – Tonton, Colégio Dehon, Unisul, Senai, Equilíbrio Natural, Floricultura da Cela, Casan, Djalma Produções e Meraki – Serviços de Psicologia e Arte.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter