Uniasselvi troca locais de polos de ensino

Com o fim da parceria com a Fucap, em Capivari de Baixo, a Uniasselvi trocou os locais de polos de ensino a distância. Assim, os cerca de 2,5 mil alunos matriculados nos cursos da instituição terão apenas que se dirigir a outros lugares, de acordo com o diretor de Polos e Unidades da Uniasselvi, Erico Ribeiro.

“O parceiro provém basicamente de espaço físico, e o restante, como pagamento de instrutores, funcionários, entre outros, fica com a Uniasselvi. O que ocorreu foi que decidimos terminar a parceria com a Fucap e montar outro polo de ensino em novo local. Os alunos terão suas aulas normais, nos dias da semana que já estudavam, sem nenhum tipo de interrupção”, explica.

De acordo com Erico, todos foram avisados, tanto os alunos quanto os tutores. “Fizemos uma reunião com os tutores para terem clareza do que ocorreu. Isso não foi decidido de uma hora para outra, pelo contrário, é algo que já vem sendo preparado há algum tempo. É importante ressaltar que o aluno deve ficar tranquilo, porque apenas mudamos o local”.

A Uniasselvi tem oferta de cursos de graduação e pós-graduação em Capivari de Baixo, Tubarão, Laguna, Braço do Norte e Lauro Müller. Na Cidade Azul, o novo polo está localizado na Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT). “A escola é grande, com cerca de 20 salas, e irá atender às nossas necessidades”, acrescenta Erico.

Na noite de segunda-feira, os acadêmicos da Uniasselvi fizeram uma manifestação em frente à Fucap, devido à mudança de local. O término da parceria entre as duas instituições teria sido anunciado somente no fim da tarde de segunda-feira.

 

Novos endereços dos polos

-Laguna: avenida Colombo Machado Salles, nº 145, segundo andar, Shopping Tordesilhas, Centro;

-Braço do Norte: avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 169, Centro;

-Lauro Müller: rua Orleans, nº 342, Centro

-Tubarão: rua Padre Bernardo Freuser, nº 97, Centro

-Capivari de Baixo: rua Santa Lúcia, nº 354, Santa Lúcia

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter