Hercílio Luz define nova área para estádio

A diretoria do Hercílio Luz fechou negócio para comprar uma área de dez hectares no bairro São Martinho, onde pretende construir o novo estádio do clube. O terreno fica nas imediações da rodovia Ivane Fretta, próximo ao Centro de Treinamento da Epagri de Tubarão (Cetuba).

Conforme apurou o DS, a negociação já está acertada entre as partes, faltando apenas os trâmites legais para a transferência da escritura. O anúncio oficial da compra deve ser feito pela diretoria do Hercílio na semana que vem.

Os dirigentes colorados trabalharam por quase um ano até a definição da área que vai abrigar a nova casa do Leão do Sul. A procura pelo terreno iniciou após a negociação do Aníbal Costa, vendido por R$ 11,7 milhões em maio do ano passado, e teve um desfecho quando o conselho do clube aprovou a compra da área em São Martinho, há cerca de 20 dias.

A expectativa é de que os trabalhos para erguer o novo estádio comecem no próximo ano. O projeto do clube prevê a construção de uma arena, com centro de treinamentos, três campos de futebol, estacionamento e área social. A capacidade do local, num primeiro momento, será de seis mil torcedores. Depois, a estrutura será ampliada para totalizar 12 mil lugares.

Enquanto a arena não sai do papel, o Hercílio segue no estádio Aníbal Costa. Por contrato, o clube está liberado para utilizar a área até 2021.

Apesar de ainda não confirmar a compra do terreno em São Martinho, o presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça, adiantou alguns planos do clube para o novo estádio. Um deles é que o espaço possa receber shows.

“A ideia é utilizar a área para outras atividades que possam gerar renda. Faremos uma estrutura pronta para receber shows nacionais e internacionais, por exemplo”, comentou.

A intenção de gerar receita com a nova área faz parte de um plano maior da diretoria, de tornar o clube autossustentável, explica o presidente. “Estamos trabalhando para que o Hercílio se torne um clube-empresa”.

PLANOS MANTIDOS, HAJA O QUE HOUVERFábio Mendonça também frisou que a construção da arena será mantida independentemente do desempenho do Hercílio no Catarinense – no momento, o time briga nas últimas posições contra o rebaixamento para a Série B. 
“Pedimos confiança na nossa diretoria, pois vamos entregar o que prometemos entregar. Quem pensa que o Hercílio Luz vai acabar, não vai. Vai ser o contrário”, declarou o presidente.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter