Teto de escola desaba em Criciúma

 

Na noite desta terça-feira, dia 30, o teto da escola Padre Carlos Veck, no bairro Mineira Velha, em Criciúma, acabou desabando. Ao chegarem para as atividades na manhã desta quarta-feira, dia 31, as professoras perceberam que parte do forro havia caído.

A falta de manutenção na estrutura é uma pauta que vem sendo discutida há meses entre a direção da escola, pais de alunos e Secretária de Educação municipal. Segundo o presidente da Associação de Pais e Professores, Renato Schulz Júnior, a reforma já estava programada há mais de um ano e meio. “É uma reforma emergencial. Nós temos apontado semanalmente, e até diariamente, os problemas na estrutura do forro do colégio e até na eletricidade”, comentou.

Ainda segundo o presidente, a prefeitura remarcou a data para o início das obras de reforma do colégio para o dia 15 de setembro, o que não agradou quem trabalha diariamente na instituição.

A diretora da escola, Rosania, ressalta que por sorte não havia ninguém no momento do desabamento. “Já era uma tragédia quase que anunciada, porque a parte de cima já encostava no forro. Ocorreu a noite, ainda bem, poderia ter sido durante o dia e a tragédia seria maior”, frisou.

As 92 crianças que frequentam a escola foram liberadas para a suas casas, pois a direção precisou se organizar. As atividades retornam as suas normalidades na quinta-feira, dia 1º de setembro. A Defesa Civil interditou o local para perícia e ninguém está autorizado a entrar.

Foto: Rafael Bicca

Fonte: Rádio Hulha Negra

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter