Alunos de Lauro Müller participam da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

A primeira etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro  foi desenvolvida nas escolas por meio dos professores de Língua Portuguesa e gestores das escolas da rede municipal e rede estadual de Lauro Müller. A etapa escolar foi concluída nessa semana e os textos das escolas foram enviados à plataforma virtual.

Trata-se de um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. É uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec. Neste ano, está na 5ª edição.

Vencida a etapa escolar, nessa segunda-feira, 29, a comissão municipal, coordenada pela prof.ª Luiza Liene Bressan, selecionou os textos vencedores, que agora seguirão para a etapa estadual. Fizeram parte da comissão avaliadora, a prof.ªSulamita Bernardino Geremias, a prof.ª Dilce Kusmin Alves e sr.ª Rubia Regina da Silva. Também acompanharam os trabalhos as profª Dilcinéia Nazário Fernandes e Vera Lúcia Corrêa, representando da 21ª Gerência Regional de Ensino.

As oficinas de trabalho foram disponibilizadas no site oficial das Olimpíadas. A equipe da Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os participantes e vencedores. Veja abaixo os textos selecionados conforme o gênero definido para grau de ensino:

Poema: Orgulho da minha terra
Escola: ESCOLA MUNICIPAL HILARIO PESCADOR
Diretor(a): Larissa Fernandes Dias
Professor(a): Fabiana da Silva Spíndola
Aluno(a): Maria Clara Mazzuco

Memórias literárias: Águas de 1974
Escola: ESCOLA MUNICIPAL HILARIO PESCADOR
Diretor(a): Larissa Fernandes Dias
Professor(a): HELOISA GONÇALVES RIBEIRO FONTANELLA
Aluno(a): Rafael Dias de Souza

Crônica: A minha Serra
Escola: EEB WALTER HOLTHAUSEN
Diretor(a): Roseli Hoffman Alexandre
Professor(a): Gerusa Citadin Righetto
Aluno(a): BRUNA SILVANO PAIM

Artigo de opinião
A reestruturação do lugar onde vivo
Escola: EEB WALTER HOLTHAUSEN
Diretor(a): Roseli Hoffman Alexandre
Professor(a): Gerusa Citadin Righetto
Aluno(a): FRANCINE COLOGNI

Foto: Divulgação

Fonte: Sul in foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter