Abertas inscrições para o Artigo 170

As inscrições para as bolsas de estudo e pesquisa do Artigo 170/Uniedu para o segundo semestre do ano já estão abertas e vão até o dia 9 de agosto. Para a Unisul, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição referente à bolsa de estudos ou bolsa de pesquisa no Portal Minha Unisul. Além dos alunos da modalidade presencial, poderão se inscrever os da modalidade a distância que residem em Santa Catarina.

Em Orleans, a documentação para participar do processo seletivo das bolsas deverá ser entregue na secretaria acadêmica do Unibave. Cada curso terá, prioritariamente, data específica para entrega de documentos, conforme cronograma estabelecido no edital.

O estudante deve realizar obrigatoriamente o seu cadastro no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), da Secretaria de Estado da Educação, até o dia 9 de agosto. Todos os que se cadastraram nos semestres anteriores, contemplados ou não com bolsas de estudo e pesquisa, também deverão cadastrar-se novamente, para candidatarem-se às bolsas de estudo e pesquisa em 2019/2.

O Uniedu foi criado com o objetivo de dar unidade institucional a todos os programas de bolsas desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação. Os contemplados com a bolsa de estudo e pesquisa terão direito ao recebimento de seis parcelas, desde que mantenham a condição de alunos regularmente matriculados. 

As bolsas de pesquisa destinam-se a estudantes economicamente carentes, matriculados nos cursos de graduação, requeridas mediante apresentação de projeto de pesquisa.

Recursos do governo

Os recursos de bolsas do Uniedu são assegurados pelo governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os estudos. Para o Unibave, será repassado o valor de R$ 1.260.211 para aplicação em bolsas de estudo e pesquisas no segundo semestre de 2019. “A modalidade de bolsa e o percentual de desconto serão definidos após análise do perfil socioeconômico, documentação exigida e menor índice de carência do candidato”, explica a coordenadora do setor de Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter