Colégio Militar confirmado para 2020 em Laguna

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, afirmou que Laguna está entre as cidades mapeadas para receber o projeto de escolas de natureza cívico-militar já no início do ano letivo de 2020. 

“Ainda estamos vendo se será uma escola militar pura ou uma cívico-militar com participação mais ativa da Secretaria Estadual da Educação. Mas, com certeza, uma vez inaugurada, essa escola vai estar viva com alunos fardados”, declarou. O processo de ingresso dos estudantes deverá ser anunciado, assim como o número de alunos.

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), autoridade civis, militares e o governo municipal visitaram as obras de reforma e ampliação do Colégio Jerônimo Coelho, no Centro Histórico. A nova ala administrativa, ao lado do prédio histórico, já está bem avançada. No edifício de 1912, onde serão as salas de aula, o trabalho é mais cuidadoso por se tratar de um espaço tombado pelo patrimônio histórico.

A estrutura será ampliada numa área de 978.63 metros quadrados, com a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.

De acordo com o prefeito Mauro Candemil, o comandante foi enfático em afirmar que Laguna está incluída na lista de cidades que receberá o Colégio Militar e que fará parte já da primeira turma de abertura de matrículas para as primeiras séries, em março. “Como não sabemos se até lá as estruturas estarão prontas para receberem os estudantes, já sugerimos quatro outros lugares que podem abrigá-los provisoriamente até a conclusão do colégio”, pontua.

A escola Ana Godim, o Ceal, o sambódromo (que possui salas de aula) e a própria Udesc foram os locais sugeridos que estão aptos, inclusive, com o aval de seus administradores. “E todos estes lugares possuem ginásio coberto junto às salas”, ressalta.

Sobre as obras do colégio

A obra iniciou em dezembro de 2018, com investimento de R$ 3.461.058,70 do governo do Estado. O prefeito Mauro Candemil salientou que será um marco na história da educação no município, com um ensino de qualidade e gratuito. O decreto que criou o núcleo do Colégio Militar em Laguna foi assinado pelo ex-governador, Eduardo Pinho Moreira e publicado no dia 28 de dezembro de 2018.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter