Garrafas pet e caixas de leite se tornam brinquedos nas mãos das crianças

Nas últimas três semanas, os pequenos alunos da turminha integral da educação infantil da Satc viram objetos que geralmente vão para o lixo ganhar uma nova finalidade. Caixas de leite se tornaram peças de um jogo da memória. Garrafinhas pet viraram um cofrinho. Rolinhos de papel higiênico se transformaram em binóculos e serviram para ver um novo mundo de possibilidades. “Brincar de fazer brinquedos é mais que uma brincadeira, é um aprendizado”, pondera a professora Emanuele Toldo, a Manu.

O material veio da casa de cada estudante. Filtro de papel, garrafinhas vazias e caixas de leite. As professoras Manu e Beatriz Bez Fontana mostraram como cada objeto, que vai para a reciclagem, pode ser reaproveitado de maneira criativa. “Além de estimular o desenvolvimento afetivo e cognitivo da criança, procuramos criar uma consciência ecológica, fazendo com que eles se preocupem com o meio ambiente”, afirma Manu.

Um dos itens confeccionados já foi levado para casa. O cofrinho. Com uma garrafinha pet, tinta e um pouco de cola, os alunos criaram cofrinhos. A proposta, conforme as professoras, é tratar de educação financeira, mostrando a importância de poupar o dinheiro e planejar gastos. 

Informações e fotos: Portal Satc

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter