Unisul e Unibave suspendem as aulas

A Universidade do Sul de Santa Catarina e o Centro Universitário Barriga Verde suspenderam as aulas na tarde desta segunda-feira. A suspensão, por hora, deve seguir até o fim do mês. Até dia 30 para a Unibave e 31 de março para a Unisul.

Através das redes sociais o Unibave disse o seguinte:

NOTA COVID-19

O Unibave estabeleceu um plano de ação para as próximas duas semanas com as seguintes diretrizes:

• As aulas presenciais da graduação e cursos técnicos, ficam suspensas até o próximo dia 30 de março de 2020.

• No período de suspensão de atividades letivas no modelo presencial, haverá reposição de conteúdo no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, deixando o calendário acadêmico sem modificações.

• As aulas da educação básica – todos os períodos do Colégio Unibave, ficam suspensas até o dia 30/03.

• Em princípio, até quarta-feira, 18/03, o Colégio Unibave, manterá atendimento em regime de plantão para suporte aos pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos – a medida será executada buscando atender a todos os protocolos de segurança em saúde recomendados pelas autoridades.

• Formaturas ficam suspensas até 30/03/2020, os agendamentos das novas datas serão discutidos com as comissões de formatura, assegurando-se as diretrizes e recomendações dos municípios e órgãos de saúde.

• Entrega de documentação de bolsas de estudo terão calendário de entrega alterados. Com período estendido até o próximo dia 27/03/2020 – conforme cronograma estabelecido abaixo.

• Eventos internos e ou externos promovidos pelo Unibave estão suspensos por tempo indeterminado.

• Atividades administrativas seguem em horário normal na instituição, adotando-se medidas preventivas em relação a etiqueta de higiene – evitando aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente.

• Não serão toleradas iniciativas com notícias falsas e brincadeiras que criem pânico ou degradação diante da situação – casos identificados serão levados a polícia.

• Hospital Veterinário Unibave segue com atendimento em horário normal.

• As atividades do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel seguem em horário normal. As visitas em grupo ficam suspensas por tempo indeterminado.

• Casa da Cidadania e Farmácia Univesitária seguem com atendimento apenas pelos profissionais técnicos, alunos em estágio estão suspensos das atividades até o próximo dia 30/03/2020.

• Clínica de Psicologia está com as atividades suspensas até o dia 30/03/2020.

? Leia a nota completa em unibave.net

Já a Unisul, através do seu Comitê de Prevenção e Cuidados do Covid-19, divulgou a seguinte nota:

Atenção – Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19

 O Comitê Unisul de Acompanhamento e Prevenção para o combate ao COVID-19 esteve reunido durante todo o dia de hoje acompanhando os encaminhamentos dos órgãos oficiais. A partir do que ficou definido no final da tarde e seguindo as recomendações das Prefeituras onde a Unisul tem operação presencial, com o objetivo de ampliar as ações de prevenção contra o COVID-19, a Unisul suspende as ATIVIDADES ACADÊMICAS PRESENCIAIS em todos os seus campi, exceto Araranguá e Içara, no período entre 16 e 31/3 inicialmente, podendo ser estendido caso haja novas sinalizações por parte dos órgãos oficiais. 

Contudo, atividades acadêmicas terão continuidade por meio de nossos recursos digitais e uso intensivo de tecnologia, já que estamos preparados para aplicar e fazer esta mudança no cenário de aprendizagem de nossos estudantes, utilizando a expertise acumulada nos últimos 20 anos da UnisulVirtual. 

Nas próximas horas, a Unisul enviará comunicado com os detalhes desta logística e outras orientações. 

Acompanhe todas as atualizações em unisul.br/covid19

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter