Carga horária de escolas públicas aumentará em 2017

Por meio do Programa Novo Mais Educação, o Ministério da Educação (MEC) ampliará a carga horária das escolas públicas de ensino fundamental, a partir do próximo ano.

Entre 15 mil e 40 mil unidades de ensino serão afetadas pela medida, que já podem aderir à iniciativa a partir do próximo dia 17 de outubro. A previsão é que a seleção seja encerrada no fim de novembro.

O foco do programa são as escolas que têm os piores índices educacionais, já que o objetivo é melhorar o desempenho dos alunos em matemática e português.

Segundo informações do G1, as escolas que fizerem parte da iniciativa poderão escolher entre acrescentar 5 ou 15 horas à jornada semanal dos alunos.

Se optarem por adicionar 5 horas, os alunos terão atividades extras de acompanhamento pedagógico em português e matemática, logo antes ou depois do turno em que já estudam, ou concentradas apenas em alguns dias da semana, no contraturno.

Caso escolham a ampliação de 15 horas, as crianças e jovens ficarão em período integral no colégio, todos os dias. A escola receberá auxílio financeiro dependendo do número de alunos que incluirá no programa e da carga horária que escolher para a atendimento (5 ou 15 horas semanais).

O MEC afirma que, ao todo, serão liberados R$ 400 milhões para o Programa Novo Mais Educação.

Fonte: Verde Vale

Imagem: Hedeson Alves/ SEED 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter