Três escolas estão sem condições de receber alunos

Três escolas da rede estadual de ensino permanecem com as aulas suspensas por tempo indeterminado e sem condições de funcionamento: EEB João Teixeira Nunes, EEB Sagrado Coração de Jesus e EEB Governador Aderbal Ramos da Silva, todas de Tubarão.

A suspensão das atividades foi necessária devido ao vendaval que atingiu a região no último dia 16 e deixou um rastro de destruição, incluindo prédios onde funcionam unidades escolares. Outras também foram atingidas, mas retornam às atividades ainda esta semana, sem data definida: Cedup, EEB Professor Arno Hübbe e EEB Professora Célia Coelho Cruz. Apenas a EEB Professor Noé Abati tem data definida de retorno para amanhã.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), os reparos ainda estão sendo realizados e nenhuma destas escolas retorna amanhã. “O secretário está em Florianópolis e levou relatórios dos danos ao gabinete do governador, Raimundo Colombo, para viabilizar a liberação de recursos extras para acelerar o processo de recuperação das unidades escolares”, diz.

Na rede municipal de ensino de Tubarão as aulas foram retomadas ontem, com algumas exceções. Os CEIs voltaram às atividades normais, exceto o Cantinho da Alegria, no bairro Morrotes. Em relação às escolas municipais de educação básica (EMEBs), praticamente todas retomaram, com exceção da Arino Bressan (Monte Castelo), Francelino Mendes (São João Margem Direita), Manoel José Antunes (Vila Esperança) e Maria Emília Rocha (Recife).

Sobre o transporte escolar, os serviços também voltaram a funcionar normalmente, com exceção da rota São Martinho. Já o atendimento externo da Fundação Municipal de Educação continua interrompido. À medida que os serviços e as unidades escolares forem normalizados, a comunidade será informada.

Em Capivari de Baixo também estão previstos para esta semana – sem data definida – os retornos às atividades das escolas EEB General Osvaldo Pinto da Veiga e EEB São João Batista.

No que se refere às nove creches e cinco escolas municipais de Capivari de Baixo, todas já voltaram a funcionar. Algumas, no entanto, estão em espaços improvisados, como biblioteca e sala de reuniões. Isso ocorre apenas nas duas escolas mais danificadas: a Stanislau Gaidzinski Filho e a Dom Anselmo Pietrulla. Também há caso de junção de duas turmas numa só sala.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter