Atleta é destaque em Mundial de Ultramaratona na Espanha

Felipe conseguiu o terceiro melhor tempo entre os 12 atletas que fizeram parte da Seleção Brasileira na competição, na qual os atletas percorriam 100 quilômetros. Com o desempenho, ele ajudou o Brasil a ficar com o terceiro lugar geral na disputa, que envolveu 37 países.

“Representar a seleção em um mundial é uma experiência única. Foi a minha estreia nesse tipo de disputa, por isso foi muito desafiador. Completar a prova já seria uma vitória. Conseguir um bom resultado foi emocionante”, relata Felipe.

O corredor tubaronense ficou com o 56º melhor tempo na classificação geral, entre os 165 atletas que competiram no mundial, completando a prova em 7 horas e 37 minutos.

Para os treinadores da equipe brasileira, a marca de Felipe foi uma surpresa, sobretudo, porque esta foi a primeira vez que ele participou da competição.

A prova foi disputada em circuito plano, de voltas de dez quilômetros.

Felipe Costa é treinador da F3 Assessoria Esportiva. Ele conta com o apoio da prefeitura de Tubarão, através do Bolsa Atleta, da Farmácia Maria Rocha, da clínica Mindra e da loja Hábito e Saúde.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter