Criciúma faz últimos preparativos para estreia no Catarinense de Basquete

 

O Criciúma Basquete Clube (CBC) entra na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Catarinense. As equipes das categorias Sub-13 e Sub-15, entram em quadra no dia 24 de março. Enquanto isso, os grupos Sub-12 e Sub-17 continuam treinando para também estrear no estadual.

O clube conta atualmente com cerca de 70 atletas, com idades de oito a 17 anos, além de uma equipe adulta com jogadores de toda a região. Nas categorias Sub-13 e Sub-15, Criciúma está na Chave C junto com a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (APABLA), Colégio Santa Rosa de Lima e Projeto Escola de Basquete/Rio do Sul. A estreia das duas categorias será no dia 25 deste mês, contra Rio do Sul, no Colégio Marista, ainda sem horário definido.

Já o grupo Sub-17 integra a Chave A com as equipes Associação de Basquetebol do Vale do Itajaí; Associação dos Amigos do Basquete de Joinville; Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação; Clube Desportivo Independente; Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí e Associação Jaraguaense de Basquetebol.

Os treinos dos garotos ocorrem segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, no Colégio Marista. As equipes Sub-12 e Sub-13 são comandadas pelo técnico Paulo David de Souza. O time Sub-15 tem Renan Custódio como treinador e o Sub-17 é gerido por Fábio Silveira.

“Estamos buscando parcerias novas para ajudar nessa caminhada. Eles jogam ao todo, mais de cem jogos. Então, toda a ajuda fará a diferença para as nossas equipes”, diz Renan

Escolinhas de basquete

Além das equipes que disputam campeonatos, o CBC e a Liga Sul Catarinense, firmaram parceria para promover escolinhas de iniciação de basquete em algumas escolas de Criciúma. “Queremos que o basquete se torne presença constante nas escolas e também nas quadras públicas”, afirma O presidente do clube, Adair Redivo.

Apoiadores

O Criciúma Basquete Clube conta com o apoio das Empresas Rio Deserto, Lirotur, Castelan, Clínica Criar, Eliane, Colégio Marista, Estação Lanches e Posto Avenida.

Colaboração: Carlos Rauen

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter