Braçonortenses destacam-se em provas de velocidade

Você conhece a prova de Audax, uma modalidade do ciclismo? As provas são disputas de altíssima resistência e orientação em estradas, geralmente pavimentadas, destinadas também para praticante iniciante e ciclista de final de semana, não necessitando ser um atleta com bom desempenho ou muita experiência. 

As provas Audax exigem disciplina e superação dos limites. Não é uma competição, embora possa acontecer uma disputa sadia entre os participantes: o maior desafio é superar os próprios limites, pedalando cada vez mais longe.

Braço do Norte tem dois representantes, Rodrigo Batista Felisberto, 31 anos, e Marcelo Mariano Ferreira, 31 anos, ambos já com alguns anos de prática no ciclismo. A modalidade, original da França e Itália é dividida em seis etapas: 200, 300, 400, 600, 1.000 e 1.200 quilômetros, sendo que a etapa mais longa, de 1.200km acontece somente de quatro em quatro anos, na França.

Os amigos, Rodrigo e Marcelo, conheceram a modalidade através de outros amigos ciclistas e já atuam nas etapas. Atualmente, os ciclistas já completaram as etapas de 200km, 300km, 400km e no último final de semana participaram da etapa dos 600km, onde os atletas tem um tempo médio de 40 horas para finalizar a prova, sendo que os braçonortenses terminaram o percurso em aproximadamente 32 horas, mostrando todo o preparo já obtido. A etapa aconteceu com início em Florianópolis, saindo às 5 horas de sábado, com destino a Torres/RS e retorno a capital no domingo.

Rodrigo e Marcelo contam hoje, com o apoio e incentivo da CME Braço do Norte através da Administração Municipal, loja Ser Natural, Risco Zero, Academia Multiação, Academia 2P Performance, Giba Cicle de Tubarão, Net Cable de Criciúma, Santa Print de Criciúma, MKM Internet, Despachante Uliano, Neo Sistemas, Sysdata de Urussanga, Auto Mecânica União e BV Veículos.

"Estamos muito contentes com todo apoio que estamos recebendo. Os nossos colaboradores abraçaram a causa e nós, superando nossos limites, estamos retribuindo com os bons resultados", comentam a dupla agradecendo aos apoiadores.

A próxima prova, de 1.000km, acontece de 22 a 25 de setembro, partindo de Florianópolis com destino a Gramado/RS e com retorno a capital. Já a prova máxima, de 1.200km acontece em 2019, na França.

Informações e foto: Foto: Julio C. Longuinho / Repórter Sul / Portal Sul Esportes

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter