Atleta de Criciúma entre os melhores do Brasil no ciclismo

Os ciclistas de Criciúma tradicionalmente enfrentam difíceis desafios em todo o território nacional. Não é diferente com Pedro Lage. O atleta da Fundação Municipal de Esporte (FME) Criciúma / Bike Point foi até a cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, e venceu a Copa Big Mais de cross country olímpico (XCO) – Classe C1 Ranking Brasileiro – na categoria Junior (de 17 a 18 anos). “Largamos às 11 horas no calor de Governador Valadares para quatro voltas em circuito longo e muito técnico. Logo na largada, consegui me encaixar na ponta e busquei controlar o ritmo pois sabia que seria uma prova muito desgastante”, disse o criciumense.

Ciclismo - foto divulgação 3Pedro procurou se manter em segundo com uma diferença oscilante de 10 a 15 segundos para o primeiro colocado esperando o melhor momento para tentar uma fuga que poderia trazer a vitória. “No final da terceira volta, um erro em uma das subidas mais longas me custou caro e a diferença abriu para 20 segundos, agora tinha a missão de, em menos de uma volta, tirar o tempo perdido e ainda ultrapassar o líder”, explicou o ciclista.

Então, Lage partiu para o “tudo ou nada”. “Acelerei com tudo que eu tinha e acabou dando certo, tirando 20 segundos e colocando mais algum tempo à frente para a vitória. A corrida foi emocionante e muito motivadora para o restante da temporada”, finalizou o vencedor.

Com este resultado, o atleta criciumense segue com foco na meta principal do ano: a conquista do campeonato nacional de mountain bike, no mês de julho, ainda sem local definido.

Ciclismo - foto divulgaçãoHá duas semanas, Pedro competiu na cidade mineira de Araxá, em disputa válida pela Copa Internacional de Mountain Bike. Ele liderou a prova por muito tempo e, com um furo no pneu da bicicleta, perdeu posições importantes finalizando em quarto lugar. “Foi um ótimo resultado em uma prova de tamanho nível técnico”, disse o treinador de Pedro, Gustavo Freitas, o Maninho.

Fonte: DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter