Ultramaratonista de Tubarão se prepara para prova

 

O tubaronense Peter Corrêa da Rosa, atleta Run4health, adora desafios. Vencer obstáculos e comemorar metas faz parte da sua rotina. Com muitos quilômetros na conta, o ultramaratonista encara neste ano uma das mais difíceis provas no esporte: Extremo Sul Ultramarathon, com 223 quilômetros de percurso. 

A competição marca a travessia da extensão de areia entre as barras de Rio Grande e Chuí, em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. A ultramaratona é disputada de forma semiautônoma e no formato “non stop”, com tempo máximo de conclusão de 54 horas. O trajeto pode ser feito individual ou em revezamento de dois ou quatro atletas, e está limitado a 150 participantes. 

“Estar entre os 150 é um privilégio para poucos e sinto-me orgulhoso. Para concorrer precisei comprovar a participação em duas ultras acima de 100 quilômetros no ano anterior, mostrando também os índices alcançados”, revela Peter.

A preparação para o desafio, que inicia em 1º de dezembro, é árdua e intensa, afinal, o tubaronense precisa estar apto para todas as dificuldades que enfrentará durante o período da disputa. “A prova já estava no planejamento desde o ano passado, estou no caminho certo e seguro do que estou fazendo. O treinamento inclui vários percursos de 100, 120, 140 e 160 quilômetros, em alguns deles sairei de Tubarão rumo à Serra do Rio Rastro. Também treinos noturnos, pois há o risco de correr em duas madrugadas”, explica.

Entretanto, não é só a preparação física que precisa ser trabalhada. Em uma prova tão longa e cheia de obstáculos naturais, o psicológico conta muito para o atleta concluir o desafio. Além deste objetivo, a meta principal de Peter é somar seis pontos no ranking de ultramaratonistas. Para ele, qualquer outro resultado será lucro. 

Com informações do Jornal Notisul
Foto: KBS Assessoria/Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter