Tubarão conquista o 5° lugar geral em revezamento de 140km

Foram 140 quilômetros de prova em forma de revezamento na 22ª edição da Volta à Ilha. Tubarão conquistou o 5° lugar geral e o 4° na Categoria Aberta. Foram quase quatro mil corredores, que disputaram a prova neste sábado (8). A maioria das equipes teve como objetivo concluir o difícil percurso ao redor de Florianópolis em clima de confraternização e espírito de grupo, que são as principais características do evento. A equipe do Supermercado Jacomar/CR Runners foi a campeã na Categoria Aberta.

Os elencos com atletas de ponta miraram não só o topo do pódio, mas também o recorde da prova, que desde 2013 pertence a Grupo Beckhauser Malhas (Tubarão) com 8h01m05s, que mais uma vez não foi batido. Nos últimos anos, as edições foram muito disputadas, mas nenhum time chegou perto da marca estabelecida pelos catarinenses. Além dos elencos de ponta, outra grande atração do Revezamento Volta à Ilha foi a disputa das duplas. De 2009 a 2013, os goianos dominaram a prova comemorando o pentacampeonato. A hegemonia foi encerrada em 2014, mas no ano seguinte a equipe do Centro-Oeste voltou a dominar.

Outro ponto interessante é que apenas uma vez uma dupla conseguiu baixar a barreira das dez horas de prova no Revezamento Volta à Ilha. O feito coube aos goianos em 2013, quando completaram o percurso em 9h57m05s. Na edição passada, a dupla da Cia dos Cavalos ficou apenas oito minutos acima das 10h e esse ano a expectativa é grande em torno da performance desses atletas.

O Revezamento deste ano teve largada e chegada no Trapiche da avenida Beira-Mar Norte. As largadas começam às 4h15min e foram até as 7h15min, com intervalos de 15 minutos, com o trajeto no sentido horário ao redor da ilha. As duplas largam às 5 horas e as equipes mais fortes são as últimas a iniciar a prova. Não houve bloqueio do trânsito, mas movimento intenso de vans.

Sobre o Revezamento
Idealizada no ano de 1996 pela Eco Floripa, a Volta à Ilha se caracteriza por ser uma prova de revezamento que desafia as equipes a dar uma volta completa correndo na Ilha de Santa Catarina, capital do Estado. Aprova é dividida em 17 trechos que desafiam os atletas em 140 km de praias, asfalto, dunas e trilhas. As equipes são formadas por dois, oito ou até doze atletas e competem em 8 categorias: Duplas, Aberta, Aberta Mista, Feminina, Veteranas 40, 50, 60 anos e Veterana mista.
Além da participação no asfalto, dunas, trilhas e praias, o sucesso no Revezamento Volta à Ilha requer também um grande trabalho em equipe. Ainda, a prova conta com o acolhedor público da capital catarinense, que vai aos principais pontos da corrida para incentivar os competidores. Todos esses elementos fazem do Revezamento Volta à Ilha a principal competição do gênero na América Latina.
O evento que começou com dezenas de atletas, hoje recebe aproximadamente quatro mil atletas de 14 estados brasileiros e do Mundo. Em 2015, o Revezamento Volta à Ilha completou seu 20º aniversário, consolidando-se no cenário nacional e internacional e agora, para sua 22ª edição a expectativa e ansiedade dos atletas permanece a mesma.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter