Skatista de Tubarão disputa em evento internacional

O skatista de Tubarão Arthur Molon, de 16 anos, viaja na segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde vai participar do Oi STU Open Skate Street. Esta será a primeira vez que ele participa do evento, o maior da modalidade na América Latina.

“É uma competição que acompanho há algum tempo e sempre quis participar. Nos outros anos, não consegui a vaga, mas desta vez deu tudo certo”, comemora Arthur, que vai disputar na categoria amador.

O tubaronense garantiu lugar no Open de Skate Street ao ser campeão catarinense. O título veio no último sábado, em disputa realizada na cidade de São José. Os três primeiros colocados conseguiram vaga na competição nacional.

“A minha intenção era acertar as manobras e garantir pelo menos uma das vagas. Mas acabei ficando com o primeiro lugar. Estou muito feliz”, comenta o skatista de Tubarão, que agora vai representar o Estado na disputa com adversários do Brasil e de países latino-americanos.

Além dele, o tubaronense Roberto Souza, conhecido como Bebeto, também vai participar da competição como skatista convidado da categoria profissional.

A ansiedade para o evento, que ocorre entre os dias 25 e 30 deste mês, está grande. Confiante, Arthur Molon acredita que pode se sair bem na competição. “A expectativa é sempre boa”, revela. 

Mas o skatista ressalta que o desafio não será nada fácil. “É um campeonato muito concorrido, já que todos os que estão ali são os melhores de seus Estados”, observa.

O Campeonato Oi STU Open Skate Street vai ser realizado na Praça Duó, na Barra da Tijuca, na Cidade Maravilhosa. O evento deve reunir 224 atletas, nas categorias masculina, feminina e amadora. A competição vai distribuir cerca de R$ 400 mil em prêmios.

O evento é chancelado pela International Skateboard Federation (ISF), a World Cup Skateboarding (WCS), a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj), e soma pontos para o ranking da WCS.

 


Experiência nos Estados Unidos e sonho de viver como skatista

Estudante do terceirão do Colégio Dehon, Arthur Molon pratica skate há seis anos. Nesse tempo, ele acumula conquistas importantes, como a participação no Tampa Amador, realizado anualmente na Flórida, Estados Unidos.

O tubaronense disputou no evento em novembro passado e já se prepara para participar da competição novamente neste ano. “Foi a primeira vez que participei de um evento tão grande. Pude ver de perto vários skatistas que servem de inspiração para mim. E consegui me sair bem. Dos 279 que competiram na minha categoria , fiquei em 51º”, conta.

Sobre o futuro, ele destaca que pretende seguir se dedicando ao esporte e sonha em poder se profissionalizar. “Meu sonho é poder viver de skate”, comenta.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter