Atletismo de São Ludgero vai a Mundial

Um total de dez medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Com este resultado a equipe de São Ludgero foi a vencedora do 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, e carimbou o passaporte para disputar o Mundial que ocorre em Nancy, na França, entre os dias 24 e 30 de junho.

A disputa que garantiu as vagas no mundial ocorreu no último fim de semana, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além das atletas da equipe, o professor Jemerson Fernandes foi oficializado como técnico da seleção brasileira, na categoria Escolar Feminino.

As atletas Adriele Raiana ZanderEllen Fernandes AnfilóquioBeatriz Rodrigues BiancoTayra de Lima Luciano e Morgana Matias da Silva embarcaram no dia 28 de abril decididas a fazerem bonito na competição, representando a Escola de Educação Básica de São Ludgero. Elas tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Educação, via Comissão Municipal de Esportes – CME.

O professor da Escola Municipal de São Ludgero de Atletismo, Jemerson Fernandes, enfatiza que determinação e garra não faltaram nas disputas. “Elas estavam focadas, mesmo diante de grandes atletas de escolas de São Paulo e Rio de Janeiro. Foi emocionante ver São Ludgero representando Santa Catarina no lugar mais alto do pódio”, ressalta o professor.

O diretor-geral da Comissão Municipal de Esportes – CME, Edmilson Paulo Mores, reforça a importância da parceria e empenho público em manter o trabalho de base em diversas áreas esportivas.

RESULTADOS INDIVIDUAIS

-Beatriz Rodrigues Bianco – campeã no salto em altura; campeã revezamento medley; e 3º lugar no lançamento de dardo.

-Tayra de Lima Luciano – campeã 100 metros rasos; campeã salto em distância; e campeã revezamento medley.

-Morgana Matias da Silva – campeã salto com vara.

-Ellen Fernandes Anfilóquio – campeã revezamento medley; 2º lugar 400 metros com barreira; e 3º lugar no salto triplo.

-Andriele Raiana Zander – campeã revezamento medley; campeã no salto triplo; e campeã nos 400 metros com barreira.

 

Fonte: Jornal Diário do Sul

Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter