Atletas de seis estados participam do campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu em Tubarão

A Arena Multiuso de Tubarão foi palco das mais emocionantes e acirradas disputas de karatê. Neste fim de semana, a Cidade Azul sediou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu e garantiu mais uma vez o título de campeã geral da competição. Organizada pela Associação Impacto, a disputa contou com atletas de seis estados, que buscaram com muita garra seu lugar no pódio.

“O evento superou as expectativas. No ano passado, o campeonato foi bom, mas neste ano foi muito melhor. Porque a experiência que adquirimos, nos proporcionou fazer uma melhor organização. Conseguimos cumprir o cronograma perfeitamente, alojamos todas as delegações, todos elogiaram a receptividade, a acolhida. Todos foram muito bem atendidos e o nível técnico do campeonato foi muito bom, tivemos uma ótima quantidade de atletas por categoria. Enfim, saiu todo mundo muito satisfeito” comenta o sensei Fabricio de Souza.

O sábado contou com competições de kata (luta imaginária) e o domingo de kumitê (luta). Ao todo a equipe conquistou 86 medalhas, 45 delas de primeiro lugar.

“O resultado final mostra a qualidade do nosso trabalho. Fizemos 1200 pontos e, se dividíssemos a pontuação, ganharíamos o primeiro, segundo e terceiro lugar geral do evento. Foi fantástico mesmo”, comemora.

O evento reuniu atletas de diferentes idades e graduações. E foi elogiado pelos atletas de casa e dos que vieram de longe para a competição.

“Agradeço imensamente a participação de todos os atletas, todas as equipes que estiveram presentes. Também a todos da Associação Impacto que colaboraram com o evento, atletas, pais, professores, patrocinadores. Essa união, esse conjunto de todos fazendo o seu melhor que possibilitou realmente esse grande evento e grande resultado”, finaliza.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter