Atividade é uma boa aliada no esporte

O ser humano precisa se movimentar. Isso permeia todas as atividades da vida, do nascimento até a morte. A cada semana surgem fórmulas milagrosas e fáceis de seguir sobre novas dietas e métodos de exercícios, que prometem definitivamente restaurar o equilíbrio físico e mental. Infelizmente a conquista de uma vida equilibrada e saudável não é assim tão fácil quanto se gostaria de forma ilusória acreditar.
De acordo com o educador físico Maicon Silva Fernandes, da academia ReAtive, em Tubarão, entre o atleta e o não praticante de exercícios há uma gama infinita de atividades físicas e esportivas que podem ser realizadas, entre elas o pilates. “Os benefícios deste exercício são diversos. Há aumento da resistência física e mental, corrige problemas posturais, tonifica a musculatura e melhora a coordenação motora”, explica o profissional de educação física.
De acordo com Maicon, aprender o método é fácil e rápido. Muito diferente é praticar com excelência, realmente compreendendo e realizando da forma correta. E, para isso, é preciso praticar com regularidade. Fluência, precisão e controle podem ser atingidos somente quando se mantém um ritmo adequado e aliando a respiração ao acionamento correto do centro de força. “A modalidade pode ser praticada sem restrições de idade e é indicada na fase gestacional. Além de auxiliar no bem estar e autoestima, este exercício colabora no alívio da ansiedade, estresse e fora que ajuda e muito no controle do peso”, observa.
O pilates é uma técnica criada no período da 1ª Guerra Mundial. Joseph H. Pilates introduziu ao mundo do condicionamento físico princípios inovadores de como praticar esta atividade, utilizando o corpo de forma consciente e trazendo o máximo de eficiência e equilíbrio ao desenvolver força muscular e alongamento. Entretanto, essa nova abordagem corporal não foi de pronto aceita por todos os seus contemporâneos, a despeito dos comprovados resultados positivos.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter