Mais de 500 alunos participam dos Jetuba

A 35ª edição dos Jogos Escolares Municipais (Jetuba), aberta oficialmente na noite dessa segunda-feira, está mobilizando cerca de 550 alunos em Tubarão. O evento segue até sexta-feira.

Os jogos são disputados nas modalidades de handebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), basquete masculino, vôlei (masculino e feminino), atletismo, xadrez, tênis de mesa e game. 

“Esperamos que sejam disputas saudáveis e que prevaleça o espírito de união e amizade. Desejamos que seja uma semana de integração, parceria e convivência solidária, pois levamos esse aprendizado para a vida toda e, assim, todos saem vencedores”, frisou o prefeito Joares Ponticelli, durante a fala que fez na cerimônia de abertura.

Alunos de 12 unidades escolares de Tubarão participaram da cerimônia, realizada na Arena Multiuso. O evento teve desfile das delegações.

O acendimento da pira olímpica foi o grande momento. A tocha foi conduzida pela aluna Amanda Gava Vicente, do colégio Dehon. Amanda é atleta da natação e acumula uma série de vitórias e medalhas conquistadas em campeonatos estaduais e nacionais.

A estudante Julia Marcon Ribeiro fez o juramento do atleta. Aluna da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), Julia joga handebol e é considerada a melhor armadora direita do Estado. É campeã estadual pela Federação Catarinense.

A banda marcial do colégio Dehon também se apresentou durante o evento, tornando a cerimônia ainda mais especial.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter