Atleta de Orleans integra lista nos Jogos Rio 2016

Realizados pela primeira vez no Brasil e na América do Sul, os Jogos Olímpicos 2016 terão a participação de 15 atletas de Santa Catarina de oito diferentes modalidades. Um deles é José Alessandro Bagio, nascido em Orleans e que hoje vive em Timbó.

O atletismo é a modalidade que conta com mais catarinenses: quatro homens e uma mulher. O rugby vem em seguida, com três competidores. Dois jogadores barrigas-verdes competem no hóquei sobre grama. Fecham a lista o ciclismo, o handebol, o remo, o tiro e a ginástica rítmica, com um atleta cada um.

Entre os municípios, 11 estarão representados: Blumenau, Florianópolis, São José, Joinville, Concórdia, Orleans, Brusque, Timbó, Lages, Ponte Serrada e Saudade.

Muitos desses competidores participaram de edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), promovidas pela Fesporte com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, como Murilo Fisher, na categoria ciclismo estrada, e Jéssica Maier, da ginástica rítmica.

O secretário Filipe Mello está otimista com a participação do Estado nos jogos. “Nossos atletas têm chances de colaborar na conquista de medalhas para o Brasil e, assim, inspirar futuras gerações de atletas.”

O Estado ainda recebeu competidores de várias delegações, que passaram por Santa Catarina para aclimatação, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Nadadores da Alemanha passaram pela piscina olímpica da Unisul Pedra Branca, em Palhoça. Boxeadores do Uzbequistão, país da Ásia central, estiveram treinando na Federação Catarinense de Boxe. A pista do Centro de Desportos da UFSC recebeu atletas da Estônia e da Dinamarca. Já o complexo esportivo do Sesi recebeu duas ginastas da Armênia e a delegação de atletismo do Equador e de Botsuana, na África.


Informações: Diário do Sul
Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter