Jovem de Tubarão vence evento na Europa

Na Europa para participar de uma série de eventos de skate, o jovem Arthur Molon, de Tubarão, conquistou o primeiro lugar em um campeonato realizado na cidade de Beroun, na República Tcheca. A competição foi disputada no último sábado. Arthur, de 17 anos, venceu na categoria amador.

Com o resultado, o tubaronense ganhou vaga para competir entre os profissionais e ficou com a décima colocação. O campeonato na República Tcheca reuniu skatistas de diversos países. 

“Eu não esperava ganhar o evento. Corri a eliminatória, passei em primeiro para a final, aí já foi uma surpresa enorme. Nesse momento, jornais e entrevistadores daqui chegaram até mim, mas eu não falo muito inglês, precisei do meu amigo Luiz Neto para ser meu tradutor. Nesse momento eu não estava acreditando no que estava acontecendo. Corri a final, consegui acertar todas as manobras e acabei ganhando o evento. Foi uma sensação de dever cumprido”, relata Arthur.

O tubaronense está na Europa desde o último dia 12. Depois de competir em Beroun, ele seguiu para Praga, onde pretende ficar até o dia 13 do próximo mês. Na capital da República Tcheca, o tubaronense deve participar ainda de outro campeonato. Ao todo, além das disputas em solo tcheco, Arthur também competiu na cidade de Graz, na Áustria.

“A experiência aqui está sendo muito ‘da hora’, a cultura daqui e as coisas em geral são muito diferentes das do Brasil. Na parte das competições, o nível de skate daqui é bem alto, então se torna mais difícil. E o que está sendo bem difícil pra mim é o fato de eu não entender a língua deles”, comenta Arthur sobre a experiência no Leste Europeu.

Arthur viajou acompanhado do amigo e skatista Luiz Neto e do fotógrafo Gustavo Medeiros. Esta não é a primeira experiência internacional do tubaronense. No ano passado, ele disputou no Tampa Amador, na Flórida, EUA. Atualmente, o jovem concilia a carreira no esporte com os estudos – ele cursa o terceiro ano do ensino médio.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter