Enduro Nacional das Neves: Braço do Norte reuniu amantes do motocross

Braço do Norte recebeu no último fim de semana um dos maiores enduros do país: o Enduro Nacional das Neves. A cidade recepcionou pilotos de diversos Estados do Brasil. O evento foi válido pelo Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro e Catarinense de enduro de Regularidade e terminou no domingo. É chamado de “Enduro Nacional das Neves”, por ser realizada na região mais fria do Brasil, e também em pleno inverno. Em edições anteriores, em trechos que a prova subia a Serra do Rio dos Rastro, os pilotos enfrentaram temperaturas abaixo de 0ºC.

O Moto-Clube Feras da Trilha, responsável pela organização do evento, trabalhou desde o início na organização e preparação dos mais de 300 quilômetros de trilhas, que foram percorridos em dois dias de competição. No sábado, os pilotos tiveram um longo trajeto com aproximadamente sete horas de duração, e mais de 170 km de trilhas no interior de Braço do Norte e Orleans. Já no domingo, a organização reservou mais 130 km de trilhas, em Braço do Norte, São Ludgero e Gravatal.

O Enduro Nacional das Neves é reconhecido nacionalmente entre os pilotos pela excelente qualidade das trilhas. Neste ano, o Moto-Clube Feras da Trilha elaborou um roteiro formado praticamente só por trilhas ou estradinhas secundárias, muitas novas, não percorridas nas edições anteriores.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter