Nacional de Karatê: Atletas de Tubarão participam de seletiva em Manaus

Os atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão participam de um novo desafio em busca de um lugar na seleção brasileira que disputará o Pan-Americano de Karatê. A Seletiva Nacional 3 ocorre hoje em Manaus, no Amazonas, com disputas nas categorias Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21.

O grupo tubaronense compete com oito atletas: Alice Miranda, Laura de Souza, Nícolas de Souza e João Vitor da Costa representam a equipe no kata (luta imaginária) e kumitê (luta por pontos), já João Vitor Oliveira, Carlos Xavier, Herick Rosa e Renan Goteira disputam no kumitê a vaga na seleção.

“Espero conseguir vaga novamente, pois me dediquei muito para isso. Quero representar o Brasil no Pan-Americano, que será na Argentina, e, se conseguir ser o melhor do país lá, garanto minha vaga no Mundial da Espanha”, almeja Nícolas, que recentemente foi medalha de prata no Sul-Americano, disputado na Bolívia.

As atletas Alice de Souza, Maria Eduarda Aires e a equipe de kata feminino, que conquistaram medalha de ouro no Sul-Americano, já estão classificadas para o Pan-Americano, e a expectativa agora é que outros karatecas da Cidade Azul se juntem ao grupo para defender o país na competição. “Estamos confiantes e acredito que teremos muitas vagas conquistadas para o Pan. Todos estão muito bem preparados, agora é colocar em prática tudo o que desenvolvemos nesta etapa de treinamentos”, pede o treinador Fabricio de Souza.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter