Grupo do RS irá pedalar mais de 400km até SC

Vera Lia, Fabiane Lopes, Aldrei Schmidt, Sandra Leonhardt, Mara Lenhard, Débora Silva, Débora Luz, Sirlei Mattje, Laís Flores e Paula Hoffmeister são consideradas mulheres fantásticas que têm em comum o amor pela bicicleta. Elas estão conectadas pelo prazer de pedalar. São guerreiras de todas as idades e de diversos Estados do país, que representam a persistência, garra e a busca constante pela superação.

As dez ciclistas participarão entre os dias 21 e 22 de outubro da 6ª edição do Bike Marathon, que ocorrerá na Praia do Rosa, em Imbituba. Até aí tudo bem, mas o fato curioso é que elas sairão pedalando de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, no dia 19 para chegar ao destino um dia depois.

“Passaremos por diversas cidades, como Novo Hamburgo, Sapiranga, Parobé, Taquara, Campo Bom, Ararica, Nova Hartz, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Terra de Areia, Torres, Sombrio, Araranguá, Maracajá, Criciúma, Içara, Sangão, Jaguaruna, Treze de Maio, Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e Imbituba, chegando, enfim, na Praia do Rosa. Serão mais de 430 quilômetros de pedalada”, contabiliza Aldrei.

A cada ano, o Bike Marathon ganha mais destaque entre os eventos esportivos sediados no Litoral catarinense. A competição terá como pano de fundo, pela sexta vez consecutiva, as belíssimas paisagens naturais da região. “Andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma. Ajuda na redução de peso e de doenças cardiovasculares. Estudos afirmam que pedalar é um dos melhores antidepressivos. Além do benefício físico emagrecimento, fortalecimento cardiovascular têm o benefício social, as pessoas interagem mais, a bicicleta aproxima todos, seja por afinidades e até curiosidade”, observa.

Aldrei conta que pedalar é uma atividade física muito saudável e por isso o grupo se sente bem e feliz ao praticar esse esporte. “Temos a oportunidade de conhecer diversos lugares e de fazer novas amizades. A cada pedal nos desafiamos, seja na quilometragem ou na altimetria, estamos sempre em busca de uma realização pessoal. E é isso que buscamos no desafio para a Praia do Rosa, provar para nós mesmas que somos capazes, que podemos sempre mais e que acima de tudo somos um grupo unido, onde a parceria e a amizade prevalecem para podermos nos divertir com tudo isso”, finaliza.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter