Cross Training tem conquistado muitos adeptos

As mais diversas academias espalhadas por todo o Brasil, quase todos os dias trazem novidades com o intuito de atrair novos adeptos. Algumas modalidades, por exemplo, não apresentam muitas mudanças conceituais, contudo, prometem novos resultados. Com a aproximação do verão, milhares de pessoas procuram as academias para ficar com o ‘corpo em forma’, o crosstTraining tem sido uma modalidade bastante procurada por muitos.

De acordo com o educador físico Ramon Medeiros, 31 anos, o cross training é uma modalidade de treino que ‘cruza’ exercícios ginásticos, aeróbicos, levantamento de peso inspirado no treinamento físico-militar, e que tem conquistado espaço e alunos em todo o país. “O treino de alta intensidade, que trabalha o corpo inteiro a cada treino, estes desafios diários onde o aluno é desafiado a superar os seus limites, desta forma, promovendo a melhora o condicionamento físico”, destaca o profissional.

Conforme Ramon, a atividade ajuda a prevenir doenças coronarianas, diabetes e obesidade, além de promover resultados rápidos. “Ela também promove um alto gasto calórico e ajuda a reduzir o percentual de gordura”, assegura.

Se na musculação os treinos são individuais, no cross training são coletivos e cabe ao professor avaliar a necessidade do aluno naquele momento, tanto na carga quanto na execução dos exercícios. “Pode-se ou não adaptar o exercício de acordo com suas limitações, pessoas de qualquer idade pode praticar, temos alunos de 8 anos a 59 anos, assim como pessoas com limitações ou deficiências físicas de nascimento ou de adquiridas que treinam conosco”, conta o educador físico da Superfit training – treinamento multifuncional, em Capivari de Baixo.

Cross Training
Principais benefícios
• Promover todas as valências físicas de modo amplo e geral;
• Promove aumento de força e resistência musculares, tanto de forma dinâmica, quanto isométrica;
• Melhora do sistema cardiorrespiratório;
• Melhora da coordenação motora;
• Agilidade;
• Equilíbrio e Precisão;
• Aumento do gasto calórico.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter