Delegação que disputou nos Jasc é homenageada

O esporte tubaronense viveu nesta segunda-feira um dia bastante especial. Além da recepção aos atletas que estiveram nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), foi realizada a assinatura da ordem de serviço para a conclusão da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. O investimento de R$ 5,6 milhões é do convênio com o governo do Estado.

Grande parte dos 147 integrantes da delegação que representou Tubarão na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina compareceu na tarde desta segunda-feira à Unisul, oportunidade em que foram homenageados pelo bom desempenho na competição. A delegação tubaronense trouxe na bagagem 53 medalhas - 11 de ouro, 22 de prata e 20 de bronze, o que garantiu o sétimo lugar geral no quadro final. Tubarão conquistou ao todo 56 pontos, ficando na nona colocação geral.
Foi a melhor campanha do município na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina, cuja edição terminou no último sábado. Na edição anterior, o município havia conquistado 18 medalhas.

O técnico de atletismo Marcos Paulo Huber falou em nome da delegação e ressaltou que ascensão do município é resultado direto da continuidade dos Programas Bolsa Atleta e Técnico. “Estamos muito felizes porque esse virou um programa da cidade, que tem se mantido, independente do prefeito. Ele é renovado desde que foi criado, o que traz segurança, motiva e apoia os talentos da terra. Antes de termos esses programas, era comum vermos atletas de Tubarão defendendo outras cidades, porque não tinham incentivo para defender nosso município. É a continuidade que garantiu tantas medalhas neste ano”, atesta Huber.

O vice-prefeito Caio Tokarski lembrou que o programa foi criado na gestão do prefeito Manoel Bertoncini, em 2012, ocasião em que respondia pela Fundação Municipal de Esporte. “Detectamos a necessidade de oferecer um incentivo aos nossos atletas, e o programa foi criado. Para nossa satisfação, as gestões posteriores, não só mantiveram, como ampliaram o volume de recursos”, afirma. Neste ano, será repassado um total de R$ 1,5 milhão para os 139 atletas e 31 técnicos assistidos pelo programa.

O resultado obtido pelos atletas foi comemorado pelo prefeito Joares Ponticelli. O gestor parabenizou os atletas e instigou a busca de novas conquistas. “O número de medalhas praticamente triplicou. Isso aumenta demasiadamente nossa responsabilidade, pois no ano que vem temos que melhorar esses índices. Vamos continuar fazendo nossa parte, no que se refere à manutenção do programa e ao pagamento em dia dos benefícios. A contrapartida dos atletas é continuar se dedicando e treinando, para manter os índices e conquistar novas vitórias”, destaca.

Além dos programas de incentivo financeiro, Ponticelli destacou ainda que a reativação das escolinhas esportivas são, em parte, responsáveis pela formação de uma delegação tão competitiva. 

“Mais de 800 crianças participam das escolinhas, terras férteis para a descoberta de novos talentos. Lá, estão os futuros atletas que vão manter e elevar nossos índices. As escolinhas são ainda um grande projeto de inclusão social, que ajudam a criança a preencher o tempo livre com atividades saudáveis”, observa Ponticelli.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter