Atleta fica em segundo em superprova

O ultramaratonista Peter Corrêa de Souza, de Tubarão, contabilizou mais uma grande conquista para seu currículo. Ele participou da Ultramaratona do Extremo Sul, realizada entre as cidades do Rio Grande e Chuí, no Rio Grande do Sul, com um percurso de 226 quilômetros e conquistou o segundo lugar na sua catergoria.

De acordo com Peter, o objetivo era completar a prova, já que machucou o joelho já três meses. “Mas montei uma estratégia e durante a primeira madrugada deu certo. Enquanto muitos paravam para abastecimento, eu continuava e, com isso, sofria mais”, lembra. 

O maratonista ainda conta que a segunda madrugada foi muito fria e teve que socorrer um atleta com hiportemia . “Com isso perdi três horas, mas mesmo ele sendo concorrente direto, jamais o deixaria naquele lugar”, pontua. 

Peter diz, no entanto, que mesmo com as dificuldades, a prova esteve inteira sob controle. “E terminei os 226km ficando 13º geral e segundo na minha categoria. 

A prova faz parte do ranking brasileiro de ultramaratonistas, que reúne 3.068 atletas, e no qual o esportista tubaronense ocupa a 51º posição. Apenas os 75 primeiros do ranking participam da corrida, que teve ainda a presença de outros 25 ultramaratonistas estrangeiros.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter