Figueirense conquista o 18º título catarinense

O Figueirense venceu por 2 a 0 a Chapecoense e conquistou o 18º título catarinense. A partida aconteceu na Arena Condá, às 16 horas deste domingo. O Figueira quebrou a invencibilidade da chape em casa, que perdeu a chance de conquistar o tricampeonato. O time campeão abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Gustavo Ferrareis, aos 13 minutos, e garantiu a vitória no segundo tempo com gol de Maikon Leite, aos 40 minutos.

Primeiro Tempo

A partida começou com muita tensão de ambos os lados, mas o time do Figueirense dominou o jogo com mais tranquilidade. O primeiro chute da partida foi do Figueirense, e passou muito perto do gol com o chute de Lazaroni de fora da área. Aos 13 minutos, Ferrareis abriu o placar com um chute de longe. Chapecoense 0 x 1 Figueirense. Outra boa chance para o clube, e quase o segundo gol, surgiu com o cruzamento de Diego Renan, mas André Luis cabeceou para fora. A Chapecoense respondeu aos 20 minutos, com o chute de Bruno Pacheco e a defesa de Denis. A partida seguiu e o Figueirense aproveitou as brechas pra continuar investindo nos lances. A Chapecoense tentou pressionar nos últimos minutos, mas sem êxito.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou diferente, a Chapecoense tentou se refazer no jogo, e com as mudanças, voltou mais ofensiva. Aos 14 minutos fez uma boa jogada. Wellington Paulista recebeu na entrada da área e mandou o chute rasteiro. Denis fez a defesa. Em seguida outra oportunidade. Apodi pela direita bateu cruzado e Denis novamente fez outra boa defesa.  A Chape continuou investindo e aos 22 minutos, mais um chute ao gol, dessa vez de Arthur, passou perto da trave do Figueira.  A segunda etapa foi dominada pela Chape, mas o time não conseguiu converter em gol. Aos 35 minutos, Canteros bateu falta e a bola explodiu no travessão, quase conseguindo o empate. O Figueira respondeu e ampliou com gol de Maikon Leite, aos 40 minutos e com esse placar seguiu até o final da partida. Chapecoense 0 x 2 Figueirense.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter