Rinconense faz sucesso no surf

O rinconense Anderson de Aguiar Martignago, o Vassoura, 42 anos, é uma das referências do Surf da região. No fim de semana, Vassoura participará da 2º Etapa do Circuito de Surf de Jaguaruna, que promete levar um grande número de competidores. Ainda, neste mês de abril, o rinconense participará da etapa do Catarinense que será disputada em Bombinhas na categoria Gran Máster.

Anderson sempre que tem um tempo gosta de pegar onda. Ele surfa desde os 12 anos, quando conseguiu a primeira prancha e desde então foi sempre muito apegado ao esporte. O surfista tem Gabriel Medina como referência. Sua preferência é surfa em Balneário Rincão, mas também pega onda em outras praias, principalmente quando o mar do Rincão não está propício.

Uma das recentes conquistas foi o título do Tag Team realizado no fim do mês de março, quando oito equipes formados por quatro atletas disputaram para ver quem seria o melhor no surf, remada, futebol e crossfit. A equipe Só Vassora, formado por Anderson e mais três amigos ficaram com a primeira colocação na soma geral dos pontos. Eles venceram no Surf, ficaram em segundo na remada e no futebol e em terceiro no crossfit.

O rinconense fala que o surf é um esporte fácil de ser praticado e que a partir do momento que pega gosto nunca mais abandona pela sensação de liberdade que o esporte dá. Ele recomenda a prática do surf para os adolescentes, pois é uma forma de manter a mente ocupada e ainda de aproveitar o contato com a natureza.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter