Tubaronenses prontos para o Pan-Americano

 

A seleção brasileira que disputa o Campeonato Pan-Americano de Karatê terá quatro tubaronenses na equipe. Nícolas de Souza, Daiana Viel, Laura de Souza e João Vitor da Costa da Silva embarcaram para Guayaquil, no Equador, onde disputam medalhas com alguns dos melhores atletas do continente. A competição inicia amanhã e segue até domingo. Os dias que antecedem a disputa são dedicados aos treinos comandados pelo técnico brasileiro.

“A expectativa é muito intensa, visto que nunca tivemos uma equipe tão grande na seleção brasileira. Além disso, eles estão muito bem preparados, o que também aumenta a confiança. Sabemos que é um evento muito difícil, pois além dos atletas da América do Sul que disputaram o Sul-Americano, ainda entram atletas de várias nacionalidades que possuem muita tradição no karatê”, avalia o treinador da Academia Impacto, Fabricio de Souza. 

Daiana busca medalha no kumitê e conta que não teve uma preparação fácil para a competição. Além da preocupação em angariar os fundos para custear a viagem, ela teve dificuldades médicas. Campeão no Sul-Americano, Nícolas tem boas expectativas para o desafio no Equador, mas reconhece que terá pela frente um nível diferente de dificuldade. Entretanto, o atleta está confiante em trazer mais um ouro para a Cidade Azul. 

Estreante no Pan, Laura de Souza sente-se preparada para a competição. “Será, com certeza, de um nível altíssimo. Mas, como participei do Sul-Americano, adquiri mais experiência e conhecimento. Estou pronta para esta competição e busco o ouro”, assegura Laura.

Em 2014, João Vitor foi vice-campeão Pan-Americano e está ansioso para fazer uma campanha ainda melhor nesta edição. “A hora tão aguardada está chegando, é preciso manter o foco e confiar em toda a preparação que foi feita. Espero sair com o resultado bem positivo deste campeonato”, destaca.

Foto: KBS Assessoria

Fonte: Informações: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter