Leão empata com o Joinville em casa

Ficou no zero a zero o duelo entre Hercílio Luz e Joinville, ontem à noite, na partida que abriu a quinta rodada do Catarinense. Com o resultado no Aníbal Costa, o Leão do Sul foi a seis pontos na tabela de classificação.

O jogo começou aberto, com o Joinville conseguindo chegar mais ao ataque. Os visitantes tiveram as primeiras chances de marcar. Aos cinco minutos, Nathan chutou com perigo e o goleiro Tigre defendeu. Aos nove, João Ananias cabeceou e a bola passou perto. Já aos 30, Rafael Grampola foi quem tentou. O chute passou por cima.

Até então sem conseguir furar o bloqueio defensivo do adversário, o Hercílio enfim encontrou meios de revidar à altura a partir dos 30 minutos. E foram pelo menos quatro grandes chances do Leão.

A primeira foi aos 33: Vitor bateu forte e Jefferson soltou. No rebote, Wescley tentou mandar para dentro, mas o goleiro do JEC se recuperou e segurou. Dois minutos depois, Lima teve a chance em bola lançada na área – a zaga afastou antes dele.

O atacante hercilista teria ainda mais uma grande oportunidade na etapa inicial. Aos 37 minutos, o zagueiro Zé Antônio deixou o veterano na cara do gol, mas Lima demorou para finalizar e acabou passando para Vinícius Pacheco, que mandou uma bomba por cima da meta joinvillense.

Zé Antônio, outra vez, quase abriu o placar para o Hercílio aos 42 minutos. O defensor do gol de bicicleta contra o Tubarão, na primeira rodada, mandou um chute de fora da área que passou raspando a trave.

 

SEGUNDO TEMPO

O Leão voltou para o segundo tempo disposto a marcar. E foi novamente com Zé Antônio que o time por pouco não saiu na frente, aos dois minutos. O zagueiro raspou de cabeça e a bola quase entrou. Porém, a chance hercilista logo no início da etapa não virou pressão; pelo contrário, foram do JEC as melhores oportunidades na sequência.

Aos 11, Nathan tocou para Baianinho, que, de frente para o gol, mandou por cima. Pouco depois, o mesmo Baianinho fez boa jogada e deixou para Wellington Rato, que perdeu a oportunidade de marcar. Já aos 27, Antony ficou muito perto de abrir o placar, mas o goleiro Tigre salvou para o Hercílio.

Com o empate de ontem, o Leão terminou a noite em quinto colocado, já o JEC está em sétimo. Os demais jogos da quinta rodada ocorrem hoje. Na próxima, o Hercílio vai até o Oeste do Estado para enfrentar a Chapecoense. A partida será no sábado, na Arena Condá, às 19h.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter