Técnico Silas é dispensado do Tubarão

O Atlético Tubarão comunicou ontem o desligamento do técnico Silas após seis rodadas do Campeonato Catarinense 2019. Além dele, o auxiliar Tiago Campagnaro também foi demitido. 

Boatos sobre o desligamento já rondavam o meio esportivo, devido à campanha do Peixe no Estadual. O time ocupa, atualmente, a lanterna da tabela, com dois pontos. Até agora, o Tubarão empatou duas vezes e perdeu outras quatro, sem partidas ganhas. 

O último confronto com a participação do técnico foi no domingo. Contra o Brusque, o Peixe perdeu de 1 a 0, jogando fora. Silas chegou ao time tubaronense em novembro do ano passado, após a Copa Santa Catarina. Ele substituiu China Balbino, que atua hoje no Hercílio Luz. 

Antes do Peixe, o técnico tinha passagens pelo RB Brasil, Grêmio e Flamengo. Silas começou a carreira de treinador no Fortaleza, em 2007, e já tinha trabalho no Estado quando levou o Avaí à sexta colocação da Série A, em 2009. 

A próxima partida do Tubarão acontece no domingo, em casa, a partir das 17h. O time enfrentará o Avaí, terceiro lugar da tabela, com seis pontos. Na próxima semana, o Peixe já tem o primeiro desafio na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas.

 

Novo nome deve ser apresentado ainda nesta semana pelo Peixe

Após a saída de Silas, diferentes nomes do futebol nacional começaram a surgir sobre o possível novo técnico do Tubarão. O primeiro nome foi de Vinícius Eutrópio, de 52 anos. Vinícius, que está atualmente sem time, já comandou as equipes da Chapecoense e do Figueirense, ambos em duas oportunidades. 

Outro rumor aponta o nome de Gilmar Dal Pozzo, de 49 anos, ex-Brasil de Pelotas. O técnico também já tem passagens por times do Estado, como Criciúma e Chapecoense. Gilmar já teria visitado o clube na última semana para acertar sua vinda, o que não foi confirmado pelo time. 

Edson Vieira, ex-técnico do Hercílio Luz, atualmente no Comercial (SP), também surgiu como alternativa nas rodas de conversa. Questionado sobre a possibilidade de retornar a Tubarão, Edson disse que está fazendo uma boa campanha no Comercial e que prefere não se manifestar sobre o assunto. 

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter