Encosta do Sol e Ponte Baixa fazem os jogos de abertura do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero

A abertura oficial do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero - taça “Vergínio Alves”, acontecerá no dia 10 de março, domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Alberto Warmeling, durante intervalo dos jogos do Aspirante e Tutilar entre Encosta do Sol e Ponte Baixa. A solenidade contará com a presença das equipes, autoridades e familiares do homenageado. No sábado, dia 9, já acontecem 4 jogos, também válidos pela primeira rodada da competição.

      O Congresso Técnico foi realizado, terça-feira, 12 de fevereiro, às 19 horas, na secretaria da Comissão Municipal de Esportes (CME), localizada no Ginásio Municipal Lino Philippi. Participaram os dirigentes dos clubes, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, o Diretor da CME, Edmilson Paulo Mores e o Diretor de Patrimônio da CME, Gilson Becker.

     Na ocasião, foram definidos os jogos da primeira rodada que acontecerão nos dias 9 e 10 de março, entre as 12 equipes, sendo 6 no Aspirante e 6 no Titular. Ficou combinando, também, que a segunda rodada acontecerá após a tradicional festa do padroeiro da comunidade do Mar Grosso. Uma importante reunião já tinha ocorrido no dia 18 de dezembro para definir a data do Congresso Técnico, início da competição, bem como a homenagem com o nome da taça.

     O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, lembra que na reunião de dezembro os dirigentes já tinham batido o martelo para que as competições em 2019 e 2020 sejam realizadas em turno único, classificando os três primeiros colocados, sendo que o 4º e 5º colocados farão um jogo único na casa do 4º colocado para decidir quem vai para a semifinal. Além disso, ficou decidido que em 2019 os dirigentes podem ter no elenco até 5 estrangeiros. “Todas as regras foram definidas em consenso com a participação dos dirigentes. Todos tiveram voz e vez. Serão 6 equipes disputando na categoria Titular e 6 equipes disputando na categoria Aspirante”, ressalta o Mores.

    Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, presente na reunião o mais importante é que o espírito esportivo prevaleça dentro e fora de campo. “Acredito que o respeito e disciplina prevalecerão por parte dos dirigentes, técnicos, jogadores e torcedores e desta forma promoveremos mais um belíssimo Campeonato Municipal a exemplo dos anos anteriores”, enfatiza o prefeito.

    Em 2018 a equipe da Encosta do Sol conquistou o título no Titular e a Ponte Baixa na categoria Aspirante.

 

Equipes que estarão na disputa em 2019:

A.A.SERRINHA

S.E.R. TAIPA

E.C.MAR GROSSO

A.A.ENCOSTA DO SOL

PONTE BAIXA F.C.

A.A. ROM RETIRO

 

Saiba quando e onde acontecerão os jogos da 1ª rodada:

Data    Horário                                              Equipe 1         x           Equipe 2

09/03   14h15min (Aspirante)                         Bom Retiro      x          Serrinha

09/03   16h15min (Titular)                              Bom Retiro      x          Serrinha

Local: Jogos acima no Estádio do Rom Retiro

09/03    18h15min (Aspirante)                        Taipa               x          Mar Grosso

09/03    20h15min (Titular)                             Taipa               x          Mar Grosso

Local: Jogos acima no Estádio da Taipa

10/03 - 14h15min (Aspirante)                         Encosta do Sol             x          Ponte Baixa

10/03 – 16h30min (Titular)                             Encosta do Sol            x          Ponte Baixa

Local: Jogos acima no Estádio Municipal Alberto Warmeling

 

 

O homenageado Vergínio Alves

Verginio Alves, nasceu no dia 29 de abril de 1938 na Serra do Rio do Rastro, em Guatá. Filho de João Bertolino Alves de Souza e Laudelina Torres de Souza serviu o exército em 1957. Durante um ano dedicou sua vida para salvar muitas pessoas. Não conseguindo ficar muito tempo longe da família, voltou para a sua humilde casa, no aconchego do seu lar.

Casou com Otilia Torres Alves no dia 30 de outubro de 1959, jurando amor eterno. Após passagem rápida por Rio do Sul, fixaram residência na comunidade da Ponte Baixa. Tiveram 6 filhos: Cleonice Maria Alves Fuchter, Clecimar Alves, Cledinei José Alves, Cledinéia Alves, Cleia Alves e Jaison Alves.Trabalhou durante 38 anos na madeireira De Pieri, com muita dedicação e de onde sempre tirou o sustento para criar os seus filhos.

Seu passa tempo favorito era a pesca. Os amigos da região e da Ponte Baixa o chamavam de Biguá. Nas suas horas de folga ele vivia no rio, pescando e tendo sempre a companhia de algum de seus filhos.

Já nos seus finais de semana seu caminho era o campo da Ponte Baixa, onde dedicou seu maior tempo ao esporte, sendo bandeirinha. Sempre que necessitavam de ajuda, ele não media esforços para ajudar. Nas festas ele estava sempre presente, sendo um homem muito dedicado na comunidade.

A partir de 3 de julho de 1999 passou a residir no centro de São Ludgero, juntamente com sua família. Faleceu no dia 28 de abril de 2011 aos 73 anos.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter