Santo Antônio goleia Amigos do Nordeste na abertura do 9º Campeonato Municipal de Beach Soccer de São Ludgero

Santo Antônio goleia Amigos do Nordeste na abertura do 9º Campeonato Municipal de Beach Soccer de São Ludgero

   Teve goleada na abertura do 9º Campeonato Municipal de Beach Soccer de São Ludgero taça “Francisco Silva”, realizada na sexta-feira, 22 de fevereiro, na Quadra de Areia do bairro Encosta do Sol. O atual campeão Santo Antônio goleou por 5x1 Amigos do Nordeste. Já na segunda disputa da noite, o Dragon foi superior e venceu por 4x3 a Divina Providência. As disputas foram válidas pela Chave A da competição.

      A vitória elástica do Santo Antônio foi construída com 2 gols de Kaciano e 1 de Anderson, Bianco e Diego Menegasso. Ivanildo marcou o único gol a favor do Amigos do Nordeste. Já a vitória do Dragon foi com 3 gols de Ivan e um de João Dutra. Pela Divina Providência marcaram Paulinho, Beiço e Róger.

     Um dos momentos que emocionou, em especial, famílias nordestinas que há muitos anos residem na Cidade dos Esportes, foi a apresentação e homenagem feita ao agricultor nordestino, Francisco Silva, pai do atleta José Evilásio Barbosa Silva. Na abertura também foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e o Juramento dos Atletas feito pelo jogador Anderson de Bettio Mendes, do Santo Antônio.

     A primeira fase da competição será formada por duas chaves de quatro equipes, classificando três de cada chave, sendo que as duas primeiras estarão na semifinal. Haverá jogo extra entre o 2º da chave A e o 3º da chave B e o 2º da chave B e o 3º da chave A, sendo que o vencedor de cada jogo também garante vaga na semifinal. Os jogos da semifinal e final serão disputados em duas partidas.

     O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, informa que amanhã, terça-feira, 26 de fevereiro, acontece as duas disputas pela Chave B, na Quadra de Areia do bairro Divina Providência, entre União do Norte x Unidos da Divina e Galvane x Resenha F.C..

 

 

Conheça as equipes que formam as chaves da competição:

Chave A

Divina Providência

Santo Antônio

Amigos do Nordeste

Dragon

 

Chave B

União do Norte

Galvane

Resenha F.C.

Unidos da Divina

 

Jogos da 1ª Rodada (26/02) – Chave B

Local: Divina Providência

19h30min – União do Norte x Unidos da Divina

20h15min – Galvane x Resenha F.C.

 

Saiba quem são os campeões de todas as edições:

1ª edição – 2011 – São Defende

2ª edição – 2012 – Nutricol

3ª edição – 2013 – Força Bruta

4ª edição – 2014 – Bom Retiro/Alemão do Frete

5º edição – 2015 – Dragon

6ª edição – 2016 – Dragon

7ª edição – 2017 – Divina

8ª edição – 2018 – Santo Antônio

 

O homenageado Francisco Silva

Francisco Silva nasceu em 24 de novembro de 1948, na comunidade Jaguaribe – no Ceará. Filho de Seu Raimundo Moreira Silva (in memória) e Raimunda Nonata, hoje com seus 98 anos de vida.

   Desde pequeno Francisco trabalhou na agricultura, enfrentou a dura vida no campo, especialmente no sertão nordestino. Mesmo com muitas dificuldades, sempre se portou de forma digna e honesta.

  Casou-se com Rosa de Fátima e da união tiveram 8 filhos e 11 netos, sendo que o filho José Evilásio Barbosa Silva com a esposa e filho, residem em São Ludgero.

    Francisco sempre se preocupou com a família e com o próximo, tanto que adotou e criou mais 3 filhos, onde um desses filhos veio a falecer. Então, ajudou a criar e educar mais 4 crianças.

   Quando seu Francisco se aposentou começou a residir 6 meses em São Ludgero e 6 meses no Nordeste. Ele adorava esporte e não perdia nenhum dos jogos e campeonatos que acontecia em São Ludgero e região, bem como no Nordeste e região onde residia.

       Há 3 meses de completar 70 anos, Francisco foi internado devido ao agravamento do Câncer no Pâncreas, onde no dia 11 de agosto de 2018, Dia dos Pais, veio a falecer. Apesar de sua trajetória ter sido interrompida cedo, deixou o seu legado. Mesmo analfabeto Francisco deixou uma lição de homem honesto, humilde, íntegro e trabalhador.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter