Total de 10 gols nos jogos de abertura do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero taça “Vergínio Alves”

Com 10 gols balançando as redes no Titular e Aspirante, um bom público prestigiando e as equipes focadas mesmo diante do tempo chuvoso. Assim foram os jogos da primeira rodada, abertura do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero - taça “Vergínio Alves”, realizados nos dias 9 e 10 de março (sábado e domingo), nos Estádios Felipão (Bom Retiro), Henrique Waterkemper (Taipa) e Municipal Alberto Warmeling.

        O ato de abertura, com a presença de autoridades, familiares do homenageado Vergínio Alves, e representantes das equipes participantes da competição e torcedores, aconteceu ontem, domingo, 10 de março, às 16 horas, no Estádio Municipal Alberto Warmeling, no intervalo dos jogos do Aspirante e Titular, entre A.A. Encosta do Sol e Ponte Baixa F.C.. Na ocasião, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, declarou aberta a competição e reforçou a importância do espírito esportivo, o respeito entre atletas, dirigentes, torcedores e arbitragem. “O Campeonato Municipal movimenta a Cidade dos Esportes, é referência regional e acreditamos que será mais uma edição com grande êxito”, pontuou.

      No sábado, dia 9 de março, às 16h15min, no Estádio Felipão, em Bom Retiro, o time da casa, na categoria Titular, empatou em 1x1 com A.A. Serrinha. Gustavo Santos balançou a rede pela A.A. Bom Retiro e Adelmo Hobold marcou a favor da A.A. Serrinha. No Aspirante a A.A. Bom Retiro venceu a A.A. Serrinha com um gol de Felipe Ricardo Schlickmann.

     Ainda no sábado, dia 9, no Estádio Henrique Waterkemper, na Taipa, no Titular, o time da casa perdeu por 1x0 para o E.C. Mar Grosso com gol marcado por Jeferson Fernandes. Já pelo Aspirante a vitória de E.C. Mar Grosso foi por 3x1 contra a S.E.R. Taipa. Pelo Mar Grosso marcaram Guilherme Boeger Schepers, Leandro da Silva Hobold e Wolnei Back. Balançou a rede pela Taipa o atleta Gilmar Crocetta Durval.

     No domingo, dia 10, a partir das 14h15min, pelo Aspirante, no Estádio Municipal Alberto Warmeling, a A.A. Encosta do Sol e Ponte Baixa F.C. ficaram no 0 a 0. Logo após, jogo válido pelo Titular, com a Ponte Baixa arrancando a vitória contra a Encosta do Sol pelo placar de 2 a 0 com gols de Felipe Mendes e Paulo Sérgio.

    Na avaliação do Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, o início da competição foi de bons jogos apesar da grande quantidade de cartões amarelos e vermelhos. “O tempo não colaborou muito, mas a boa estrutura dos estádios oportunizaram bons jogos, com a presença de bom público”, pontuou.

     No próximo final de semana, dias 16 e 17 de março, não haverá rodada devido a tradicional festa de São José que acontece na comunidade do Mar Grosso. A decisão foi através de consenso entre todos os dirigentes, durante o Congresso Técnico.

     Este ano o municipal de São Ludgero acontece em turno único, os três primeiros colocados classificando, sendo que o 4º e 5º colocados farão um jogo único na casa do 4º colocado para decidir quem vai para a semifinal. Além disso, está decidido que os dirigentes podem ter no elenco até 5 estrangeiros.

    Em 2018 a equipe da Encosta do Sol conquistou o título no Titular e a Ponte Baixa na categoria Aspirante.

 

 

Os resultados da 1ª rodada do 34º Campeonato de Futebol de Campo de São Ludgero taça “Vergínio Alves”:

 

Data    Horário                                              Equipe            x           Equipe

Local: Jogos acima no Estádio Felipão (Rom Retiro)

09/03   14h15min (Aspirante)                         Bom Retiro     1 x 0          Serrinha

09/03   16h15min (Titular)                              Bom Retiro      1 x 1         Serrinha

 

Local: Jogos acima no Estádio Henrique Watekemper (Taipa)

09/03    18h15min (Aspirante)                        Taipa              1 x 3          Mar Grosso

09/03    20h15min (Titular)                             Taipa              0 x 1         Mar Grosso

 

Local: Jogos acima no Estádio Municipal Alberto Warmeling

10/03 - 14h15min (Aspirante)                         Encosta do Sol           0 x 0         Ponte Baixa

10/03 – 16h30min (Titular)                             Encosta do Sol           0 x 2         Ponte Baixa

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter