Criciúma vence o Atlético Tubarão na Vila

O Criciúma conquistou uma vitória importante no Campeonato Catarinense 2019. Com uma boa atuação, o Tigre venceu o Atlético Tubarão pelo placar de 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Domingos Gonzalez, na Cidade Azul, pela 13ª rodada da competição estadual. O gol do triunfo carvoeiro foi marcado por Daniel Costa, de pênalti, no segundo tempo da partida.

Com o resultado, o time criciumense chega aos 17 pontos no Catarinense. O próximo compromisso será na quinta-feira, às 20h, contra o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque.
No primeiro tempo, um jogo equilibrado e de forte marcação das duas equipes. As melhores chances do Tigre vieram em jogadas laterais. Nas boas investidas, o goleiro Belliato estava atento.

O jogo teve mais intensidade na segunda etapa. Aos dois minutos, Sandro foi derrubado na área pelo goleiro Belliato e o árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Daniel Costa, com categoria, colocou o Tigre na Frente. Na sequência, o atacante do Atlético também foi derrubado e teve o pênalti marcado, mas Bruno Grassi fez ótima defesa no canto direito. No decorrer do confronto, o Criciúma conduziu bem a posse de bola e garantiu a vitória.

Crise na toca: Em casa, Metropolitano e Brusque vencem seus jogos contra Hercílio Luz e Marcílio Dias

Foram dois jogos na tarde deste sábado na abertura da décima terceira rodada da primeira fase do Catarinense.

No primeiro, vitória do Metropolitano por 3 a 1 sobre o Hercílio Luz, no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner, em Blumenau (foto). O duelo marcou uma desesperada luta para se afastar da zona de rebaixamento.

No segundo, no Augusto Bauer, em Brusque, a vitória de 1 a 0 do Brusque sobre o Marcílio Dias, equipes que disputam a quarta posição na tabela, hoje pertencendo o Marinheiro de Itajaí.

Em Blumenau, o Hercílio Luz até que saiu na frente, mas não resistiu à pressão exercida pela equipe de Blumenau que chegou aos 3 a 1, resultado que lhe permitiu deixar a última posição.

O primeiro gol da partida foi aos 24 minutos, com Victor Guilherme anotando para o Hercílio. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Júnior Pirambu empatou para o Metropolitano. Logo no começo da segunda etapa, aos dois minutos, o mesmo Júnior Pirambu voltou a marcar para o Metrô, estabelecendo a virada do marcador. A vitória foi sacramentada logo após, aos cinco minutos da segunda etapa, com o gol de Thiago Henrique.

As próximas partidas das duas equipes: o Metropolitano joga nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Figueirense, no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (Sesi), em Blumenau.

O Leão do Sul vai a Joinville enfrentar o JEC, na quinta-feira, às 20h30.

Brusque 1 x 0 Marcílio Dias

Os dois clubes lutam pela quarta posição no campeonato, com direito de ir à próxima fase da competição e agora de uma forma mais definitiva. O Brusque venceu por 1 a 0, com gol de Everton Dias aos 46 minutos do segundo tempo, aproximando-se do adversário que apesar da derrota ainda mantém um ponto de vantagem na briga pelo quarto lugar (20 a 19).

Na próxima rodada, o Brusque volta a jogar em casa, no Augusto Bauer, recebendo o Criciúma, na quinta-feira, às 20h.

Já o Marcílio Dias irá a Florianópolis jogar no Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), com o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h30.

Fonte: Jornal Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter