Tubarão se salva e Hercílio é rebaixado

Alívio para os tricolores, tristeza para os colorados. O domingo terminou com sentimentos antagônicos para a torcida de Tubarão. Após a última rodada do Campeonato Catarinense, disputada ontem, o Peixe garantiu a permanência na elite estadual, com a vitória sobre o Joinville, enquanto o Leão do Sul foi rebaixado à segunda divisão, depois de perder para o Criciúma.


Jogando fora de casa, o Atlético Tubarão enfrentou um adversário que apenas cumpria tabela, e fez o que se esperava para fugir da degola. O gol da vitória saiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Edu. Após bela troca de passes do time dentro da área do Jec, o atacante não perdoou e mandou para o fundo da rede.


O êxito tricolor na Arena Joinville também contou, mais uma vez, com a participação fundamental de Belliato. O goleiro defendeu com os pés um pênalti batido por Hugo Almeida, aos 32 da segunda etapa, e ainda fez duas grandes defesas na partida. 
Depois do apito final, durante a comemoração da permanência, o jogador foi um dos mais abraçados pelo elenco do Peixe. “Graças a Deus, consegui ajudar a equipe. Fui abençoado. Esse é meu trabalho e dos meus companheiros. A competição é dura, pagamos o preço. Provamos hoje a determinação e a entrega desses jogadores! Nós fizemos por merecer!”, declarou o goleiro após a partida.


A festa nas arquibancadas também foi intensa. Dos 804 presentes na arena ontem, cerca de 250 eram torcedores do Tubarão, que vibraram muito com o resultado que garantiu a continuidade do Peixe na primeira divisão.


Já na Cidade Azul, a rodada terminou melancólica no estádio Aníbal Costa. Para escapar do rebaixamento, o Hercílio Luz precisava vencer o Criciúma e contar ainda com um tropeço do arquirrival, mas nenhuma das duas coisas aconteceu. 


Jogando num gramado encharcado, o Leão bem que tentou, criou algumas chances e chegou a ficar perto de marcar. Mas foi o Tigre quem conseguiu o resultado, com gol de Derlan, já aos 43 minutos do segundo tempo.

A vitória classificou o clube carvoeiro para as semifinais do Estadual, deixando de fora o Marcílio Dias, que também brigava para ir à segunda fase.


Com a derrota, o Leão do Sul terminou a competição na lanterna. Uma posição acima ficou o Metropolitano, que também acabou rebaixado para a Série B.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter