Mais de 1,2 mil atletas participaram do Mizuno Uphill Marathon 2016

Mais de 1,2 mil atletas de alta performance de todo o país participaram da Mizuno Uphill Marath?on 2016, na Serra do Rio do Rastro, nesse sábado, 3. O evento foi dividido nas provas de 25 km, com 525 atletas, de 42 km, com 475 atletas, e no Samurai Battle, com 25 atletas, que participaram de ambas as provas, percorrendo 67 km.

Às 7 horas, em Lauro Müller, foi a largada da corrida de 25 km, uma das novidades da quarta edição da maratona. Fernando Bezerra superou os adversários e venceu a prova, com tempo de 1h46m35s. No feminino, a primeira colocação ficou com Leticia Saltori, que concluiu o percurso em 2h12m29s. Já veterana na prova, ela foi a vencedora dos 42 km na edição de 2014.

A segunda posição no masculino ficou com César Moura, seguido de Rodrigo Dantas. Já na categoria feminina, completaram o pódio as competidoras Angelina Rafael e Daniela Santarosa. Tanto Rodrigo quanto Daniela também largaram novamente para o Desafio Samurai.

“Consegui ditar um ritmo e manter, especialmente na parte mais crítica. Por causa do meu trabalho quase não tenho tempo de treinar”, contou Fernando, que trabalha como coletor de resíduos. Ele conta que corre há cerca de sete anos e costuma participar de competições de 10 km, 15 km e 21km.  “Lógico que senti cansaço, mas estou muito mais inteira do que na edição de 2014, quando venci os 42 km. O tempo inteiro tinha gente falando comigo, incentivando, o que dá um ânimo a mais”, comemorou Letícia.

Já a partir das 15h, os maratonistas encararam os 42km, entre Treviso e Bom Jardim da Serra, com a temida subida da Serra do Rio do Rastro nos quilômetros finais. Outros competidores que correram os 25 km pela manhã também foram para a linha de largada novamente, como parte do Desafio Samurai, que reúne as distâncias de 25K e 42K.

Marcelo Henrique Rocha consagrou-se bicampeão dos 42km com o tempo de 3h17m30s. Após cruzar a linha de chegada, ele concedeu uma entrevista ao Portal Sul in Foco, que realizou a transmissão ao vivo. “A sensação é de missão cumprida. Um sonho mais uma vez realizado. Muitas dificuldades enfrentadas. Saí do calor para correr no frio, mas Deus me ajudou. Eu agradeço à minha família, aos amigos e a todos que torceram por mim”, disse. Ele foi seguido pelos atletas Ivan Pires eCleber Castilhano Vilares. Já na categoria feminina, Ana Paula Martins venceu com o tempo de 4h7m57s. As segunda e terceira colocadas foram Leticia da Silva Saltori e Roberta Nozari.

Na estreia do Desafio Samurai, que uniu as distâncias de 25K e 42K, Cleber Castilhano conquistou o melhor tempo na somatória e levou para casa a medalha de campeão. O tempo dele foi de 05h23m59s. Fernando Silva, vencedor dos 25K, ficou em terceiro no geral. Pelo lado das mulheres, Letícia Saltori, campeã dos 25K e vice nos 42K, foi a vencedora da prova mais desafiadora da Mizuno Uphill Marathon 2016. 

“Ano passado, eu estava um pouco frustrado, por conta de problemas pessoais, então, não consegui obter o máximo de resultado. Fiz um trabalho diferente nesta temporada e treinei em cima de foco, com um trabalho mental mais forte. Hoje, estou em um ponto de experiência e maturidade que faço para extrair sempre o meu melhor”, analisa Cleber. 

Foram aproximadamente 9 mil pré-inscrições, recorde da Mizuno Uphill Marathon. "A edição desta prova foi especialíssima. Contamos com uma prova adicional. Criamos a prova de 25 km, que teve a largada pela manhã. O tempo estava sensacional, amanheceu lindo. Mas terminamos a maratona, os 42 km, com o dia completamente diferente, com ventania e até começo de chuva. Para a organização, nada melhor que estar entre os dois extremos", afirmou o diretor-geral da prova, Bernardo Fonseca.

O evento ainda conta com lojas de produtos oficiais e diversas atividades para o público na expo. As inscrições para 2017 já estão abertas. Para sentir a adrenalina da disputa, acesse o site www.mizunobr.com.br/uphill2017 a partir das 15h do dia 5 de setembro e confira o regulamento de inscrição. 

Foto: Divulgação / Comunicação Mizuno Uphill Marathon

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter