Avaí vence nos pênaltis e é o campeão

Ficou para os pênaltis a decisão emocionante da final do Campeonato Catarinense ontem. O Avaí venceu a Chapecoense e levou o título de campeão. 

No tempo normal, o time do Oeste abriu o placar com Régis, logo no primeiro tempo. Já na etapa final, o Leão da Ilha foi para cima e empatou com Alex Silva. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Vladimir defendeu uma cobrança de Aylon. Depois, Bruno Pacheco acertou o travessão. A bola quicou no chão e chegou a gerar dúvidas se havia entrado. A checagem do VAR disse que a bola não passou a linha, o que deu a 17ª taça estadual para o time de Florianópolis.

O título de campeão catarinense volta ao Avaí após cinco anos. Agora, são 17 conquistas, sendo o segundo time com mais troféus do Catarinense. O Leão da Ilha fica a apenas um do arquirrival Figueirense.

Há 71 anos, o Campeonato Catarinense não era decidido por penalidades. A última foi em 1948, entre Paula Ramos e América. Após o empate em 1 a 1, o América ficou com a taça, ao vencer por 4 a 3.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter